14 agosto 2007

Vamos Participar!!!!!!!




Isto não Vale!
Queremos participação no destino da Nação
Não vale!

Vender a CVRD – Companhia Vale do Rio Doce por 3,3 bilhões de reais, não Vale! O valor estimado em 1997, época do Leilão era de 92 bilhões de reais, ou seja, 28 vezes mais do que foi vendida.
Também não vale o Banco Bradesco ter sido um dos avaliadores da companhia e ao mesmo tempo um dos compradores deste verdadeiro patrimônio público brasileiro.
Não vale o superávit primário que retira recursos destinados à educação, saúde, moradia. Não vale continuar pagando a dívida externa e interna.
Não vale dobrar-se diante das políticas neoliberais deste modelo econômico. Mas também não vale os movimentos sociais preocuparem-se apenas com sua agenda e não investir no conjunto de lutas articuladas para mudar este modelo.
Nesta Cartilha vocês vão encontrar elementos e subsídios para debatermos com os setores populares qual o Brasil que queremos e como recuperar a Companhia Vale do Rio Doce para o povo brasileiro, participando do Plebiscito sobre a Privatização da Vale, em Setembro de 2007.
O que Vale então:
Vale o Plebiscito sobre a Privatização e a reestatização da Vale do Rio Doce. Este exercício de participação popular garante a soberania da nação.
Vale o Presidente Lula ter dito no segundo turno das eleições que “foi um erro a privatização da Vale do Rio Doce”. E isso faremos questão de cobrar.
Vale realizar assembléias populares municipais e estaduais para construir o Plebiscito.
Vale manter a autonomia das forças populares, estimular as lutas sociais, retomar o trabalho organizativo de base.
Informações e contato
Secretaria Nacional da Campanha da Vale

Rua da Abolição, 227 – 2° andar – tel: (11) 3105.9702
Site:
www.avaleenossa.org.br
Correio eletrônico: avaleenossa@yahoo.com.br

Vera



Nenhum comentário: