01 setembro 2007

Lustosa da Costa comenta:



PT vai perder - Já houve eleição no auge da histeria da imprensa com a armação do chamado mensalão, sem que os votantes tivessem acreditado em tais potocas, pois opinaram pela recondução brilhante de Lula e fizeram do PT o partido mais votado na eleição para a Câmara. Como a mídia diz o que quer que aconteça e não o que existe, lê-se em jornais e ouve-se na televisão que a decisão do Supremo Tribunal Federal, devidamente amedrontado por jornais, revistas e mídia eletrônica, contra o PT, será decisiva para arruinar o Partido dos Trabalhadores. E, decerto, fazer do candidato do PSDB vitorioso na disputa da Prefeitura e na próxima eleição para governador.

CPI que nada - Assim também por medo da revista de chantagem, dificilmente funcionará a CPI da Câmara sobre as trampolinagens do grupo Editorial Abril, na área de telecomunicações. Se o grupo requerer ao Supremo, claro que ele considera a comissão parlamentar de inquérito ilegal, porque contra a liberdade de imprensa.

Supremo acuado - ´A imprensa acuou o Supremo´, reconhece seu ministro
Ricardo Lewodswki, segundo o boletim de José Serra. Foi, exatamente, o que disse esta coluna do julgamento do chamado mensalão.

Pode ter - O jornalão paulista publica declarações de criminoso que, em delação premiada, afirma que o ex-ministro José Dirceu pode ter recebido 500 mil dos fundos de pensão, em manchete. É este o respeito que eles têm pela honra alheia. Divulgar dúvida de um meliante contra homem público honrado, em manchete como se fosse denúncia de alguém sério, baseada em documentos.

TV bate - Noticiário da televisão, todo voltado para o combate de Lula e seu governo, termina com matéria sobre a felicidade de empregada doméstica por haver melhorado a qualidade de alimentos adquiridos no supermercado.

Licença para matar - Promotor e juiz podem matar quem quiser, como agora se viu em S.Paulo. Seu maior castigo será ficar recebendo salários altos como merecem os que são dignos do ofício, sem trabalhar.


Lustosa é jornalista do Diário do Nordeste

Nenhum comentário: