12 junho 2008

Yeda Crusius e Globo tudo a ver






Resultado da truculência da PM do Rio Grande do Sul


60 feridos , 12 presos e o manifestante Flavio, com hemorragia interna. 1200 soldados da PM para calar 600 manifestantes que pedem impecheament da governadora TUCANA Yeda.

Bárbaro o crime lá: Inocentes , vítimas do ROUBO de corruptos, atacados pelos PROTETORES DE BANDIDOS ( a polícia militar do RS).

O POVO TEM QUE GRITAR. Não podemos mais calar. VAMOS DEFENDER O NOSSO POVO.


Enquanto isso, na edição do Jornal Nacional de ontem.

Protestos de rua contra a CORRUPÇÃO TUCANA no governo de Yeda Crusius estão sendo noticiados como se fossem apenas protestos contra o preço dos alimentos.

Clique na imagem para amplia-la


Protestos de rua contra a CORRUPÇÃO TUCANA no governo de Yeda Crusius estão sendo noticiados como se fossem apenas protestos contra o preço dos alimentos.


A Globo também trocou a informação de que os manifestantes seguiam para o Palácio Piritini (sede do governo Yeda), referindo-se a prédios da Justiça Federal.

Além disso a Globo não disponibilizou vídeo.

O link para a tela acima até o momento desta postagem está aqui (é possível que a Globo tire do ar ou modifique a tela depois de nossas denúncias, mas a imagem da tela com data e hora original está registrada na imagem da tela, acima).

Na TV Record, o noticiário amenizou no título, mas mostrou a violência e o rastro de sangue deixado pela polícia de Yeda.



Vê-se claramente cartazes contra Yeda e Feijó (o vice-governador).

Ouve-se claramente o que gritam os manifestantes: "abaixo a ditadura e o abuso do poder".

O repórter da Record também foi claro: a ordem da polícia era não deixar os manifestantes chegarem ao Palácio do Piratini.

Veja o video da Record News aqui.

Enviado por: André Lux

Nenhum comentário: