02 agosto 2010

Alckim e a Sabesp

Alckmin diz que pode continuar propaganda da Sabesp fora de SP

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) atue fora do Estado e mantenha suas propagandas em todo o Brasil. A empresa de capital aberto, controlada majoritariamente pelo governo de São Paulo, opera em outros estados por meio de convênios com outras companhias e veiculou propagandas em rede nacional entre o fim de 2008 e o começo de 2009.

“Ela [a Sabesp] está crescendo, fazendo associação com outras empresas. E ela não vai atuar só em São Paulo. Eu não sou dos que entendem que a Sabesp deva ficar limitada exclusivamente ao Estado”, disse o candidato após almoço com sindicatos de seguradores e corretores de seguro do Estado de São Paulo. “A Sabesp, tendo atuação fora do Estado, terá publicidade fora do Estado, não tendo não terá”.

As propagandas e a atuação da Sabesp foram criticadas hoje pelo senador Aloizio Mercadante (PT), principal adversário do tucano. Em sabatina realizada pela Folha de S. Paulo, o petista disse que o ex-governador José Serra, atualmente candidato à Presidência da República, usou a empresa de São Paulo para fazer propaganda em todo o Brasil, e defendeu a publicidade restrita ao público paulista.

Mercadante também falou que a Sabesp deveria ser mais eficiente no tratamento de esgoto, e manter o foco em São Paulo.

Em resposta às críticas do petista, Alckmin elogiou a atuação da companhia, inclusive fora do Estado, e disse que ela não foi usada politicamente. “A Sabesp hoje é uma empresa que está crescendo muito, é a maior empresa de saneamento do mundo que inclusive vai para outras áreas. Não só água e esgoto, mas inclusive na questão dos resíduos sólidos e de utilização de águas”, disse o tucano.

Fonte: IG

E Mercadante tem razão...

A Sabesp tem que primeiro servir ao Estado de São Paulo...

Senão acontece isso...

Cerca de 30 mil pessoas ficam sem água na zona norte de SP

Um rompimento na rede de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), localizada na rua Delsuc Alves de Magalhães, altura do número 159, no bairro Jardim Canaã, zona norte de São Paulo, interrompia, por volta das 14h, o abastecimento de água de oito bairros da região.
São eles: Morro Doce, Santa Fé, Jardim Canaã, Sítio Itaberaba, Jardim Rosinha, Jardim Monte Belo, Parque Anhanguera e Jardim Britânia. Segundo a Sabesp, cerca de 30 mil pessoas serão afetadas até que a reparação seja concluída, o que deve acontecer por volta das 18h desta segunda-feira.
O acidente ocorreu na madrugada desta segunda. De acordo com a Sabesp, os registros foram fechados, e o vazamento já foi estancado. Por volta das 14h, equipes estavam no local para efetuar o reparo. A Sabesp avalia eventuais danos causados pelo acidente e afirmou que irá efetuar as indenizações pertinentes, após as análises técnicas. A companhia recomenda o uso racional de água nos bairros afetados.
Zona leste
Outras 150 mil pessoas também terão o sistema de abastecimento de água interrompido em São Paulo. A Sabesp fará a lavagem de um reservatório de água tratada, localizado na rua Luis Bordese, no bairro Cidade Tiradentes, das 8h às 18h desta terça-feira.
As regiões afetadas são: Bairro dos Pereiras, Barro Branco, Conjunto Juscelino Kubitscheck, Conjunto Prestes Maia, Conjunto Residencial Mirante de Guaianazes, Conjunto Santa Conceição, COHAB Casa Branca, COHAB Castro Alves, COHAB Dom Angélico, COHAB Inácio Monteiro, Jardim Colonial, Jardim das Hortências, Jardim dos Ipês, Jardim Monte Verde, Jardim Pedra Branca, Jardim Pérola, Jardim São Benedito, Jardim São Paulo, Jardim Souza Ramos, Jardim Vilma Flor, Santa Etelvina, Vila das Roseiras, Vila Hortência, Vila Iolanda e Vila Paulista.
O retorno do abastecimento será gradual, e a normalização total está prevista para até as 23h do mesmo dia.
Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita. (*)

(*) A ligação é gratuita, mas será que a entrega da água também será?

Fonte: Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois da privatização, o serviço ficou uma mer..Vocês,os políticos,são uns filhos da p....;Largaram a gente aos céus.Cada uma faz o que quer,na hora que quer.Ninguém dá satisfação.Cads um por si e DEUS por todos.ODEIO VOCêS.

Anônimo disse...

Vai tomar .....Cerejinha