03 novembro 2010

Como comemorar uma vitória...

Dia 31 de Outubro, logo após o resultado de que a candidata Dilma estava eleita e éra a nova Presidenta do Brasil, veio a decepção.
Calma!!!
Não é decepção pela vitória da nossa candidata, mas sim pelo clima que se instaurou no Twitter e principalmente na minha página do Facebook. No Facebook foram palavras fortes e pesadas também, mas essas foram de alguns amigos ou melhor ex amigos. Que fiquei a refletir o que tínhamos realmente em comum para continuarmos amigos, enfim deletei. Mas no twitter, esse sim, foi decepcionante, triste. Triste por ver uma juventude tão preconceituosa com o pessoal do Nordeste e Norte. Fiquei realmente muito mal. E o resultado disso está abaixo entre o processo e o vídeo com as frases soltas por essa geração do sudeste e sul que tem muito que aprender ainda.

OAB processa estudante paulista Mayara Petruso por racismo contra os nordestinos

Leia máteria aqui

Vídeo feito por Ju Freitas com algumas frases desse preconceito

4 comentários:

Anônimo disse...

Brevíssima Lista dos "Blogs Sujos" que ajudaram a eleger Dilma Roussef: http://t.co/EpMvjAW

Zilda Santiago disse...

Presidente Lula acabou de dizer na tv:"Não a preconceito que a tenacidade de um povo não possa vencer"...ORGULLHO DE SER NORDESTINA E SERTANEJA E QUE É ANTES DE TUDO UM FORTE!!!!Grande beijo!!

siby13 disse...

Também fiquei assim como você, me sentindo feliz demais com a vitória de Dilma e por outro lado triste por saber que considerei amigos que na verdade nunca o foram. Disse para minha mãe "LULISTA" roxa, que o Segundo Turno serviu para que eu descobrisse o quanto estava envolvida com pessoas que não eram amigas, e nada tinha a ver com meu jeito de ser e pensar. Como você, deletei as virtuais,e me afastei das outras de convívio diário. Trabalho em um grande Hospital Público de São Paulo, sou Assistente Social e não concebo a idéia de que uma Assistente Social vá contra o governo de LULA e do PT. Mas descobri na minha ingenuidade diversas colegas pensando como a tal "Mayara". inclusive apoiando o Tucano. Isso choca no primeiro momento , depois entristece. O que fiz e faço? Deleto pessoas assim, e busco trabalhar mais fervorosamente ainda em favor dos meus ideais e da população carente.
Não acredito em um BRASIL que não seja de todos. E percebo que muitos colegas se incomodam mesmo quando um pobre consegue ascender socialmente. Isso é terrível e me remete ao Nazi-fascismo.Fico horrorizada.
Lí em outro BLOG uma advogada da Universidade São Francisco que culpa LULA por esta situação preconceituosa, pois a partir do momento que ele,segundo ela governa para o pobre o que tem recursos fica à mercê da Sorte.Forma simples para que ela explique seu pensamento pequeno burguês e preconceituoso.
Então,penso que estava na hora de um PRESIDENTE olhar para o Norte e Nordeste sim, e estava na hora de governar em uma causa que eleva o nosso País na condição de justo e digno de se viver.
Sonhei com isso por muito tempo na minha vida.
São Paulo não é uma cidade assim tão cruel, podem existir muitas "Mayaras", mas sei que existem gente boa como eu, que luta diariamente para que todos sejam considerados cidadãos de direitos.
Vou estar sempre torcendo para que os governantes façam algo por quem tem fome, no sentido literal da palavra.
Hoje posso dizer que vou domir em PAZ, por saber que afastamos aquele Tucano inescrupuloso das riquezas de nosso país.
E que ele caia no OSTRACISMO que lhe é devido.
Beijos e luta sempre!

Luciano disse...

Oi, Vera, meu nome é Luciano, moro em Goiânia, formado em História pela Universidade Federal de Goiás, e na época da militância estudantil eu escrevia alguns textos, e criei um blog há muito tempo a fim de postar alguns dos textos que escrevi. Agora eu resolvi reativar o blog, fazer dele um blog bem sujo, e voltar a militar novamente, depois de ter trabalhado muito pela internet durante a última campanha eleitoral para presidente, seja respondendo a e-mails mentirosos de Soninha Francine/Serra, seja no twitter. Dessa forma, informo que estou te seguindo e peço para que coloque o link de meu blog em sua lista, fico muito agradecido e parabéns pelo seu trabalho. Valeu! - http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/