02 janeiro 2007

Sobre "o drive político do ano" (de Fernando Rodrigues). Ké dizê: o cara já cumeçô!!



Sobre "O drive político do ano", de Fernando Rodrigues, 1/1/2007, aqui.
__________________________________________________

O contra-drive político do ano – 2007, aqui, democrático, contra o drive político golpista do ano, do Fernando Rodrigues. Ou: "Ké dizê: o cara já cumeçô, sô!"

6 pontos básicos que serão assunto na política neste ano de 2007:

1) A mídia de jornalão, de novo – a mídia reinicia hoje, sem um dia de folga, igualzinho, o mesmo conversê pirado que des-informou o Brasil todos os dias, nos últimos 4 anos.

Para os supersticiosos, uma informação: na numerologia, o número de hoje é 11 que indica sucesso para a democracia e vida muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito dura, para os DES-jornalões, DES-jornalistas e DES-jornalismos brasileiros.

Dilma Roussef sabe o que faz. E ela já foi autorizada pela blogosfera democrática, a aplicar FERRO TRIBUTÁRIO MÁXIMO, na Folha de S.Paulo.

A escrita já é conhecida no planeta inteiro. Não há quem consiga fazer mídia de informação ZERO e de propaganda fascista, em duas presidências consecutivas, sem dar bandeira: os leitores percebem, param de acreditar nos jornais e jornalistas mais bandeirosamente alugados... e é desemprego na certa, pros ‘jornalistas’ mais aparecidamente alugados.

Agora, é esperar para ver que fim dará a Folha de S.Paulo aos Fernandos Rodrigues, Elianes Cantanhedes, Clóvis Rossi, Danuzas, Lucia Hippólito e tais. Se continuar tudo igualzinho, melhor pra nós, porque esses carinhas nós já deciframos [risos muitos].

2) Reformas – Lula e os partidos governistas falam em duas reformas: a fiscal e a política. Palpite da blogosfera democrática: o presidente Lula fará as melhores mudanças que conseguir arrancar do Parlamento. O Parlamento terá de mostrar a que veio, pra ajudar nas reformas... ou o presidente Lula, com reformas ou sem, fará o sucessor que quiser fazer.

O fato de a cobertura do governo já estar começando velha e viciada, sem sinais de qualquer melhora é prova de que a blogosfera continuará a ser a principal fonte de informação e o principal espaço de discussão de todas as reformas.

Nenhum dos blogs e jornalões e TVs, até agora à noite, havia mostrado sequer UMA cara nova, umazinha, que fosse, pra dizer UMA frase nova, que fosse, sobre coisa alguma.

Nesse contexto, tudo dependerá do presidente Lula e de sua brilhantíssima competência para sempre dizer o que mais adequadamente faça sentido para a compreensão e boa informação dos eleitores.

A disputa pelas presidências da Câmara e do Senado é briga inventada pela mídia alugada, que o presidente Lula resolverá, fácil, fácil, quando for hora.

Em resumo: nenhum 'jornal' ou 'jornalista' de jornalão dirá sequer isso, que é o óbvio. De minha parte, eu-euzinho, que já não pago pra ler jornal algum, dispensar-me-ei, também de ler os blogs dos meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmos carinhas.

Se Lula quiser Aldo na presidência da Câmara, lá estará Aldo, é claro, como todo mundo já sabe desde a semana passada, menos o Fernando Rodrigues.

Hoje, o Merval até ria de prazer, o tolo, na Globo News, depois de inventar mais intrigas e conversê fiado do que a mais futriquenta comadre em conversê de cabelereiro, ao 'garantir' que teremos um Severino 2º.

Esse Merval é outro que, hoje, mereceria dormir no xilindró, pra aprender a respeitar o meu voto democrático e a democracia brasileira e, até, a empresa que lhe paga salários. Jornalismo-zero é mau negócio. Jornalista-zero dá prejuízo até pra quem o empregue.

3) Crescimento econômico – esse não é o ponto central. O presidente Lula, sem que a mídia sequer perceba, inverterá os termos da equação “desenvolvimento e inclusão” e promoverá “inclusão e desenvolvimento.”

O crescimento no Brasil deixará de poder ser comparado sofismaticamente com o do Haiti, à moda Alckmin, e passará ao patamar da inclusão com crescimento de Cuba (14%, no último ano) ou da Venezuela de Chávez (12%). Os babacas ficarão embasbacados. O mercado adorará.

Fernando Rodrigues meterá sua violinha no saco, se for inteligente; ou continuará, como até aqui, a escrever besteiras e, provavelmente, acabará por ter de ganhar a vida como relizeiro de algum outro house-organ, por aí, onde aproveitará a experiência que acumulou no house-organ da tucanaria pefelista paulista.

“Desconfortável”, afinal de contas, será pouco, pra descrever a situação dos ‘jornalistas’ hoje empregados nos jornalões a serviço da tucanaria e contra o meu voto democrático e o governo Lula.

O mercado é o mercado, mas não é besta. Ninguém mais, no Brasil, dá um réis de mel coado pela opinião dos ‘colunistas’, ‘blogueiros’ e Alexandres Garcias, William Waacks e Mervais etc., ou de qualquer dos ‘analistas de economia’ que, à moda Miriam Leitão, apostaram tooooooooooooooooda a sua credibilidade jornalística no primeiro “apagão aéreo” que tentaram inventar, certos de que derrubariam Lula antes da eleição, ou antes da posse, ou hoje mesmo, logo depois da posse.

Esses caras já não sabem fazer nem lacerdismo-de-resultados [risos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos].

Não há nada mais ‘a ver': essas caras muito gastas e batidas, e já totalmente desmoralizadas, do 'colunismo' dos jornais brasileiros, JÁ DERAM côs burros n’água.

4) Corrupção – A corrupção já começou a ser investigada e a Polícia Federal aprendeu, afinal, a investigar corrupção no Brasil.

No segundo mandado, a administração lulista conseguirá avançar, nas investigações e é de esperar que, até as próximas eleições, já esteja investigado todo o sistema de corrupção de toda a tucanaria. Em tese, pelo menos, deve-se esperar que a corrupção tucana, afinal, virá à tona.

Deve-se esperar também, para breve, a completa exposição dos subterrâneos (imundíssimos) que ligaram todos os grandes jornais e os interesses de tucanos e pefelistas sem mandato antes e também com os que tinham mandato e também com os que passem a ter mandato hoje. O distinto público saberá, sem dúvida possível, que tudo melhorou muito, em matéria de investigar (mesmo) também os corruptos velhos, de anos, de décadas e os jornais-empresas.

Crescerá no país o já IMENSO movimento que exige "CPMI da mídia JÁ!"

O caso do mensalão foi um evento típico de interesse contrariado. Roberto Jefferson roeu a corda. Blefou, perdeu e deu no que deu. A Folha de S.Paulo teve lado (o lado do rato que roeu a corda) e aprendeu a lição. Se não aprendeu quando ficou com o rato, aprenderá agora, quando já não cantará de galo, mas terá de tentar escapar, mesmo, feito rato.

5) PT – O partido fará o que queira fazer, e tanto faz o que o PT faça. Lula fará o candidato que quiser, podendo escolher entre vários nomes: Jaques Wagner, Marcelo Déda, Marta Suplicy, Dilma Rousseff, Aldo Rebelo, Ciro Gomes, mais um montão de gente, e até, claro, o ministro José Dirceu, que já terá sido anistiado, no bojo de um movimento popular nacional, que a mídia fará O DIABO pra impedir e esvaziar, mas que crescerá.

Aplica-se ao caso do ministro José Dirceu, com perfeita correção, também, o que o presidente Lula disse, com perfeita correção também, da degola de Saddam, e poderia ter dito, também, da crucificação de Cristo: “Foi mais vingança, que justiça”. Essa cristalina verdade ecoou rapidamente. O povão, que se manifesta na blogosfera, entendeu instantaneamente. A dita 'grande' mídia, comeu barriga.

A idéia de que escolher uma mulher como candidata teria grande apelo em 2010, tem tanta inteligência quanto teria a idéia de escolher uma freira para presidente do Grupo Folha, 'porque' isso seria ‘marketisticamente’ muito inteligente, quer dizer: idéia mais imbecil ninguém jamais teve.

Em política, como se sabe, é facílimo fazer previsões, desde que sejam alimentadas com informação de boa qualidade, sem palpitaria de ‘jornalista’ metido a sebo. Difícil, mesmo, é o Fernando Rodrigues fazer qquer previsão, a partir só do que ele ‘pensa’, pensa que pensa, ou só deseja, ou só é pago para escrever.

6) Oposição – PSDB e PFL lutarão dia e noite, contra a morte sem glória. No caso do PFL, é difícil imaginar morte com menos glória do que a que o ameaça hoje, posto que o PFL ainda está procurando “alguém à altura de Bornhausen”. Não adianta procurar. Não há, no mundo, algo ou alguém mais baixo que Bornhausen, em matéria de altura. Mas o caso é que, por não ter encontrado ninguém “à altura de Bornhausen”... o PFL continuará com Bornhausen, como presidente do partido. [risos muitos, muitos]

No PSDB, a gestão Tasso Jereissati foi um fracasso tão total, que já não há ser humano capaz de dar jeito na terra arrasada por Jereissatis, FHCs, Alkcmins e que tais. Dado que nem Serra nem Aécio mostram qualquer interesse em aparecer associados aos sempre nefandos FHCs, Jereissatis e coisa-e-tal... é possível que Serra e Aécio inventem dois partidos, um para cada um. Ah! E tem Alckmin! [risos, risos]

Nesse caso, é claro, a democracia conta com que os três se destruirão previamente – quase se pode dizer “preventivamente’ – dentro, mesmo, das próprias, digamos, hostes. E espera-se que Deus seja louvado e que ambos se candidatem, em 2010 para, outra vez, serem derrotados pelo candidato que Lula quiser que os derrote.

Praticamente, os tucanos podem apresentar qualquer candidato, até algum Friaszinho em pessoa, ou algum Mesquita, ou algum Civita, ou, quem sabe, até, em pessoa, o próprio Ratinho (agora elevado a apresentador do ‘jornalismo’ do SBT, onde já reinou a Ana Paula Padrão, que já não reina em lugar algum).

Cada vez que o jornalismo-zero do 'jornalismo' brasileiro degrada-se mais um grau, a democracia brasileira ganha espaço pra crescer. Aqui, é o contrário do resto do mundo. Em todo o mundo, há algum jornalismo, que ajuda alguma democracia. Aqui, a democracia ainda terá de destruir o 'jornalismo' que temos, pra reconstruir algum jornalismo democrático, do zero.

A oposição tucano-pefelista, morreu, afinal, por culpa de sua própria incapacidade para sobreviver em democracia. Morreu, de fato, junto com o 'jornalismo-zero' que ela construiu, cevou e pagou. Espera-se que renasçam a tempo.

Quer dizer: eu-euzinho e o meu voto democrático esperamos, mesmo, é que a oposição continue morta. Mas se renascer, não faz mal, porque pra tudo a democracia tem remédio democrático: o voto democrático dos brasileiros derrotará outra vez a oposição golpista, igualzinho, com mídia alugada e tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo, em 2010.

E quanto ao jornalismo, se renascer, e democrático, ótimo! Se não, a blogosfera está aprendendo tudo, muito rápido. E a blogosfera tem a grande vantagem de ser totalmente livre, e é de grátis. É isso.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: