02 dezembro 2013

BB's e a Copa.....


Comentário de Cristiana Castro:

O interessante desses BB's é que decidiram que não vai ter Copa, depois de tudo organizado para a... Copa! Descobriram, AGORA, que o Brasil iria sediar o evento? Tb chama atenção o fato de não estarem a mínima interessados na opinião da sociedade a respeito... Sabem o que é bom para o Brasil e o Brasil que se vire para aprender com eles o que é certo... BB's e Anopnymous, ainda não perceberam que não enganam ninguém com sua revolta contra tudo o que está aí desde que o que está aí esteja vinculado ao PT. Não demorará muito e saberemos a que comandos respondem os revolucionários de playground.

De Eduardo Pessoa:

"Bom dia pessoal. 

Ao mesmo tempo em que precisamos aprofundar os contra-ataques contra os desmandos tucanos, seja em nível federal, estadual e municipal, precisamos ter cautela e não cantar vitória antes do tempo em relação as pesquisas de opinião, divulgadas pela Datafolha (ou Datafalha, como preferirem).

O nosso amigo Sanzio de Treviso trouxe uma constatação interessante: a de que o Datafolha sempre divulga os resultados positivos sobre o PT primeiro, de forma que seja possível embutir alguma avaliação negativa depois.

Nesse caso, a avaliação negativa veio em relação ao caso do mentirão, onde, segundo divulga o jornal Folha, 80% dos petistas aprovaram as prisões ilegais do mentirão.

Pra piorar ainda mais a situação, a notícia foi veiculada em um sábado, onde pôde ser aproveitada ao máximo (seja para criticar, seja para minimizar) pelos veículos piguentos no domingo, em cadernos especiais, colunas, etc.

Por outro lado, os tucanos também não podem cantar vitória na pesquisa divulgada pela mesma Datafolha, onde aponta uma vitória de Geraldo Alckmin e um resultado inexpressivo para Alexandre Padilha, ministro da Saúde e candidato do PT ao governo estadual.

Não é possível declarar nada ainda, pois ambas as pesquisas foram elaboradas faltando 10 meses para as eleições gerais do ano que vem. Daqui até lá, muita água ainda vai rolar.

Os tucanos vão tentar explorar toda e qualquer crise econômica que surgir durante o governo de Dilma esse ano e ano que vem. Todos estarão de olho na economia. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, o Brasil teve um PIB melhor do que muitos países desenvolvidos, inclusive os EUA.

Sem contar que o país continua firme na rota pelo pleno emprego, redução da desigualdade social e distribuição de renda. O PSDB tem o "Dilmômetro", instrumento ideológico utilizado para medir o desempenho da presidenta na questão econômica. 
Quem não se lembra do Lulômetro? O Lulômetro foi o que possibilitou que o dólar pulasse para R$ 4,00 antes do período eleitoral. Claro, a oposição quer criar um clima de "caos" econômico em 2014 para com isso dar o golpe da misericórdia.

Claro, tudo com oferecimento de "In God We Trust, INC", ou seja, com a mão amigos dos EUA. É de lá que sai o gatilho que atira aqui no STF e por aí vai...

O aumento da gasolina, divulgado pela Petrobrás, repercute sobretudo na classe média que consome automóvel. A chiadeira virá mais desses grupos do que das pessoas que estão ingressando agora ou que já ingressaram na classe média, mas estão em fase de consolidação econômica e social (o famoso ajustes das contas).

De nada adiantou, por outro lado, o aumento da Taxa Selic, pois isso não aplacou a ira tucana e daquelas instituições que falam em nome deles: Itaú, agências de risco, fundos de investimentos, etc.

A migração do modelo financeiro para o modelo produtivo, cujo elo é a redução da Selic, ainda dói no coração e na alma tucana. Muitos rentistas perderam grana com a queda dos juros.

Ainda em relação a economia, é provável que os tucanos tasquem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para culpar o governo dos investimentos e despesas feitas. 

Aliás, a sigla dessa Lei devia ser LIRF - Lei de Irresponsabilidade Fiscal - pois o que os tucanos fizeram em São Paulo e estão fazendo em Minas e no Paraná não tem outro nome, a não ser irresponsabilidade.

Também não pode desvincular a economia da política. A política desempenhará papel importantíssimo nesse processo. Os tucanos, pra criar esse caos econômico, vão tirar da manga os Anonymous e os Black Bullshits.

O nosso amigo Kallil Oliveira já até mostrou em seu perfil que os BBs estão criando um movimento para a Copa, chamado #NaoVaiTerCopa.

O mesmo colega também está buscando fazer um contato com o ex-BB que lhe passou essas informações. Um contato presencial. 

O incansável "Stanley Burburinho" também trouxe outra constatação interessante: já repararam que os BBs não fazem protesto contra Fórmula 1, Rock in Rio e festivais patrocinados com dinheiro privado (ou das privatarias)?

Por isso que para 2014, o PT tem que politizar a discussão sobre política. E para que isso aconteça, o partido pode seguir a sugestão dada por Marilena Chauí: trazer a Reforma Política para o centro do debate.

Se trazer a Reforma Política, não sobra um Aécio, um Barbosa, um Camprilles ou uma Blablarina para contar história."

Nenhum comentário: