28 setembro 2006

A audiência é Lula!


"Continuo achando uma roubada o presidente Lula comparecer ao debate da Globo, hoje. Será repasto para leões famintos e uma grilinho excitada que quer fazer psicanálise em cena aberta das suas frustrações mais recônditas. A discussão política e os programas de governo ficarão do lado de fora do estúdio. O palco será privilegiado para a exposição dos mais baixos instintos – conscientes e inconscientes.

E a audiência? – perguntará a senhora gorda e patusca. Ora, a audiência não vai. A audiência é Lula. Se o presidente não for, a audiência vai dormir mais cedo, consciente de que no domingo não terá outra opção a não ser votar no candidato que pode representar uma etapa transitiva na história do Brasil. Lula, em que pese as suas lacunas e omissões, poderá ser o elemento hífen, o governo ponte entre o perene mando das elites brancas e as novas perspectivas de participação cidadã dos neo-incluídos sociais, econômicos e culturais do Brasil. (Do DIÁRIO Gauche, aqui, ótimo!)

E, no mesmo Diário Gauche, outro comentário ótimo:

"É claro que o presidente tem de não ir.

A discussão 'ir/não ir' é totalmente inventada.

NENHUM candidato que estivesse na posição do presidente Lula JAMAIS compareceu a debates de televisão, nunca, em todo o mundo.

A idéia de 'tem de ir', depende de alguém aceitar que é a televisão que decide eleições. Essa idéia foi inventada pela própria televisão -- e é totalmente falsa sempre e é SUPER totalmente falsa no Brasil-2006.

O presidente Lula será eleito, também, porque os eleitores brasileiros democráticos DERROTAMOS toda a mídia de jornalão e até a ex-poderosa Rede Globo. Já derrotamos em 2002 e vamos derrotá-los outra vez, nas urnas.

É CLARO QUE O PRESIDENTE NÃO DEVE IR à Globo EM NENHUM CASO (a Globo, se quiser, que venha ao Palácio e peça audiência!).

A Globo já não pode o que podia antes, mas ainda pode fazer muito estrago. Não se ganha eleição em TV, mas, sim, pode-se perder, pq a televisão edita, manipula, distorce, inventa... e repete. Até domingo, em outra festa da democracia brasileira (contra os jornalões e a TV Globo)!

Nenhum comentário: