23 setembro 2006

Res. Política externa do governo Lula



Acho que o xis da questão 'macro', do que está em disputa nessas eleições, está EXATAMENTE aqui, na frase do texto abaixo: "com Lula temos, sim, uma política externa independente".

A disputa, nesse campo, tem história, no Brasil. O 'modelo' do General Golbery 'declarava', desde 1952, na cola da CIA, que se tratava, no Brasil, de "construir o desenvolvimento econômico, no Brasil, ANCORADO AOS PAÍSES CENTRAIS" (está nos escritos de Golbery, desde os anos 50. Quem duvidar, pergunte aí prô Elio Gaspari). Para isso se fez o golpe de 64; para isso a Globo elegeu Collor, depois deselegeu Collor e, em seguida elegeu FHC-Kissinger-Clinton, que nós, afinal, DEMITIMOS de vez, nas urnas, em 2002).

A eleição do presidente Lula alterou a continuidade desse projeto e, a partir de então ENLOUQUECEU o PSDB-PFL-UDN, o Estadão (agrobusiness), a Folha de S.Paulo (Opus Dei), a revista Não-VEJA e a Rede Globo, que não representam nenhum grupo especial, além do que se classifica, no geral, como os lacaios locais da GGG (Grande Grana Global, que sempre fica muito nervosinha quando NÃO ESTÁ NO COMANDO POLÍTICO).

Estou TOTALMENTE com o presidente Chavez: se os caras vierem com a palhaçada 'midiática' -- temos de usá-los a nosso favor: "Por aqui também o DIABLO está solto!" (risos muitos).

Acho que é preciso ir levando sem enlouquecer, e chegar as eleições.

Mas, de qquer modo, outra vez, faltou ao PT a ação rápida e a resposta em voz grossa.

EU NUNCA AFASTARIA O BERZOÍNI (nem jamais afastaria ninguém!), nem que fossem apanhados espancando velhinhas no meio da rua.

Provavelmente, eu erraria, ao não afastar esses nomes assim mais 'aparecidos' -- e o presidente Lula acerta ao afastá-los.

Provavelmente, aí está, nessa diferença entre eu -- que tendo a reagir como brucutu -- a razão pela qual ninguém vota em mim e ZILHÕES votam no presidente Lula.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: