23 julho 2006

Depois de eleito, nunca mais, NEM UM DIA, o nosso governo andou na direção de ACABAR COM OS EMPREGOS




O que eu mais quero é "evoluir nos debates", quer dizer: sair dessa droga de só repetir bobajol-publicado e, de fato, olhar o mundo e pensarmos, nós mesmos, cada um com sua cabeça.

Não sei de onde esses caras tiram a idéia fraca de que o nosso PRIMEIRO governo-Lula não cumpriu promessas de campanha. Quero dizer: eu até sei [risos]: eles repetem sempre, sempre, sempre, o bobajol da propaganda de DES-DEMOCRATIZAÇÃO, que tantos 'aprendem' dos jornalões, revistas NÃO-Veja e coisa-e-tal.

Ó 'argumento' de que nosso governo 'não cumpriu' o que prometeu é tão fraco, em significado, quando seria fraco alguém 'denunciar' que, na missa, a hóstia 'não é' o corpo de Cristo e o vinho 'não é' o sangue de Cristo, digamos, 'em pessoa'. OK. Não são, mesmo. E nem era pra ser, né?!

ERRA MUITO BRABAMENTE quem insista em 'argumentar' que, já que não estão ali o corpo e o sangue em pessoa... a missa seria uma farsa.

Os discursos de campanha são manifestação de disposição, de orientação e de desejo.

Os discursos de campanha podem ser manifestação, exclusivamente, do desejo de engambelar o povo (como se vê, todos os dias, na propaganda tucano-uspeana-pefelista-histérica-histérica dos FHC-Bornhausen-HH-Alckmin-Daslu-Opus Dei).

E os discursos de campanha podem ser manifestação democrática de um desejo DEMOCRÁTICO de andar na direção do avanço social -- quer dizer: manifestação do desejo DEMOCRÁTICO de andar na direção oposta ao atraso do Brasil.

O que interessa, sobre discursos de campanha, é saber se o governo, depois de eleito, andou sempre na direção do que prometeu andar.

A 'conta matemática', de saber se criamos 10 milhões de empregos, ou se só conseguimos criar 7 milhões, em quatro anos, é assunto de matemática; não é assunto de anállise social ou política.

E É FALTA DE COMPETÊNCIA PARA FAZER UMA LEITURA SOCIAL E POLÍTICA DO MUNDO, esse bobajol de repetir 'matemônticas' inventadas por jornalões alugados, que não fazem jornalismo, só fazem propaganda pró tucanaria uspeana pefelista (e tooooooooooooooooooooooooooooooooooooodos os dias!).

O que interessa VER é que, depois de eleito, nunca mais, NEM UM DIA, o nosso governo andou na direção de ACABAR COM OS EMPREGOS, no Brasil, por 'motivação' neoliberal pró-atrasista.

Quanto às 'éticas-de-Bornhausen-Eduardo Jorge-FHC', o seguinte: o presidente Lula, o ministro José Dirceu e o MEU VOTO DEMOCRÁTICO nunca tivemos COISA ALGUMA A VER com as burrices dos Delúbios, as pirações dos Serginhos e as ingenuidades dos Genoínos.

MAS OS FHCs e Aecinhos, sim, tiveram TUDO a ver (e há zilhões de provas), com as falcatruas dos Eduardos Jorges, dos Azeredos e coisa-e-tal (e com os Valérios mineiros, aliás, sempre os mesmos, desde 1996, no mínimo).

ISSO, sim, faz toda a diferença, em matéria de tudo: tanto de matemônticas -- porque os números da corrupção tucano-pefelista são GIGANTESCOS -- quanto de ética, de moral, de vergonha na cara e de safadeza construída, planejadamente, dentro dos governos da tucanaria-pefelista.

Nada disso, contudo, aparece nos jornalões.
QUEM, então, bem feitas as contas, está, mesmo, tentando ENGAMBELAR o eleitor brasileiro?!

Por isso é que temos de reeleger Lula: para continuar NA MESMA DIREÇÃO em que sempre dissemos que andaríamos e andamos, sim, todos os dias, sem parar um dia, sem mentir a ninguém.

ISSO TUDO é, afinal, o que o povo sente, intui, fareja. Por isso tudo é que, sim, vamos reeleger o presidente Lula -- CONTRA toooooooooooooooooda a propaganda que EMBURRECE o Brasil e tenta dos DES-DEMOCRATIZAR.

No pasarán! É Lula de novo, com a força do povo! LULA É MUITOS!

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: