29 julho 2006

Desabafo

Eu não sou jornalista, não sou socióloga, não sou cientista política, sou apenas uma pessoa comum, uma cidadã brasileira.
Por isso mesmo vejo com outros olhos o governo Lula e as suas ações.
Mas ontem fiquei espantada como a ideologia e a sociologia de alguns são extremistas.
Em conversa com duas ex-petistas (pois acredito que tenham se desfiliado, pois senão estariam contrariando suas palavras), se disseram envergonhadas com tudo o que o presidente Lula e o partido estavam fazendo, pois dentro daquilo que o projeto do partido tinha (diga-se estatuto, projeto social, etc...), tudo foi modificado e por isso iriam votar na Heloisa Helena, e no segundo turno caso o tenha, votariam nulo. Bem convictas e em linha dura.
Eu realmente não posso argumentar qual seria o projeto do partido ou mesmo qual a ideologia do partido pois não os conheço, não sou filiada. Mas na minha visão, o que quero é ver as pessoas que não tem o que comer, ter o que comer, as pessoas que não tem como estudar, estudar...ou seja que a maioria da população brasileira e se possível do resto do mundo posso ter um mínimo (melhor seria o máximo, mas ai entra um sonho impossível) para viver. E para mim dentro desta minha visão, o Presidente Lula esta conseguindo, e para isso não me baseio em reportagens ou dados, eu mesmo colho as minhas informações, com o pessoal mais pobre, com o pessoal que esta finalmente estudando e dentro da minha cidade. Por isso as vezes fico muito assustada com isso.
A ideologia de algumas pessoas não as deixa ver que o Brasil é um país capistalista, e que não podemos transformar ou mesmo impor as ideologias radicais. Tudo tem que ser feito dentro das doses certas. Claro que se pudéssemos acabar de vez com a fome, com a pobreza, seria o ideal, mas as coisas não podem ser desta forma.
Este foi apenas um desabafo de alguém que não consegue entender como pessoas que foram petistas por 25 anos, não conseguem enxergar o que realmente esta acontecendo no Brasil alem de sua ideologia.

Vera

Nenhum comentário: