01 setembro 2006




LULA TIRA DE LETRA NO JORNAL DA GLOBO!






Pura verdade. O presidente Lula esteve ma-ra-vi-lho-so.

Além de o presidente Lula estar ma-ra-vi-lho-so, todo mundo viu que a Cristhiane Pelajo é péssima [risos muitos].

A Pelajo estava nervosíssima e foi horrorosamente grosseira -- de fato foi, mesmo, é tipo mal-educada-simples, tipo dondoca que se-acha e se mete a interromper todo mundo. Jornalismo zero, outra vez.

O jornalismo brasileiro anda tão péssimo, que os/as jornalistas estão convencidos de que se comportar, na televisão, como um brucutu drogado (interromper, fazer caras e bocas, dar risinhos irônico) seria 'prova' de 'independência'.

Comportar-se como um brucutu drogado, na televisão, como faz o Jabor, por exemplo, só prova, mesmo, (e dá bandera!) de que, no Brasil, já não há jornalismo. Tudo soa como editorial escrito por brucutu drogado: os focas aprendem e repetem.

Cristina Pelajo é insuficiente pra entrevista 'de gente grande'. Ela é boa pra entrevistar cantor de música sertaneja.

Escalá-la para entrevistar o presidente é, outra vez, erro autista da Globo. Lembram-se que, da outra vez, qdo a Globo escalou a besta do Bial? A Globo AINDA está investindo no erro de pensar que o presidente Lula seria bobo. ÓTIMO! Tomara que a Globo continue assim! [risos muitos]

Outra coisa: os dois entrevistadores estavam SUPER pautados, agarrados nas notas escritas. Deu na vista. E o efeito comunicacional virou contra os entrevistadores (né-não Ex-blog?!).

A Globo já não tem (sequer) nem bons editores nem bons entrevistadores para entrevistas políticas.

Esse, afinal, é o mais impressionante sinal que temos observado, sobre o efeito boomerang, resultado não previsto (pela mídia de jornalão) de TODA a mídia brasileira ter-se partidarizado.

A 'coisa' agora já está 'voltando' CONTRA a mídia de jornalão & Globo.

A dita 'grande' mídia no Brasil rendeu-se tanto, e de tal modo, e tão burramente, e tão antijornalisticamente ao partidarismo pró-tucanaria-pefelista, que acabou tendo de falar sozinha [risos muitos].

Aí, então, de tanto falar sozinha, ATÉ a Globo acabou por autoconvencer-se de que seria fácil repetir, contra milhões de votos que já se estão redemocratizando, o mesmo golpismo 'midiático' de antes, quando a Globo mandava e des-mandava na tal de 'opinião pública'. (Até o Lavareda acreditou nessa bobagem!)

ONTEM, o presidente Lula acabô com o William Waack (aliás, exatamente como o presidente Lula já tinha ARRASADO, no "Roda Viva 1000", o ex-todo-poderoso Augusto Nunes. A-DO-REI!

No final da entrevista, o WW estava reduzido a sub-do-sub, "abaixo de genro" (como se disse aqui, no boteco).

Mas a Globo 'operou' -- ou alguém aí errou a data --, ao pôr a entrevista tão tarde, depois do jogo e depois do seriado. Jornalismo comercialmente competente, hoje, 'repercutiria' a entrevista o dia inteiro (pq foi ótima).

Jornalismo partidarizado, dessossado e burro (e ERRADO, até, do ponto de vista comercial [risos muitos]), como o que há no Brasil, em 2006, esconderá a entrevista (pq foi ótima para o presidente Lula e péssima para o WW e a CP).

*EM TEMPO*: Perfeita a marketaria da entrevista, com o presidente Lula na cabeceira, a dondoca à sua esquerda e o William Waack (suuuuuuuuuuuuuuuper mal maquiado, aliás!) tendo de se espichar pra falar com ele. Respeito é bom e eu gosto. MUITO BOM (né-não, Ex-blog?).

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: