10 setembro 2006

'Nós não temos nada a ver com essa sociologia acanalhada!" (A blogosfera democrática responde à carta DES-testamento de FHC, o des-sociólogo tucano-uspeano)

Parte 1

Nós não temos nada a ver com a 'sociologia' acanalhada de FHC!

Os fatos

Franklin Martins: “É perfeitamente legal. Um partido pode doar ao outro, são os acordos eleitorais. O único problema é que a doação ao PL não foi registrada como deveria. E passou a ser uma doação clandestina. [O que, é claro, pode ter sido uma exigência extra, usada como chantagem, por Valdemar, para que ele-Valdemar recebesse os 10 milhões de reais para administrar como quisesse, sem qquer controle.]. Por isso, a bancada do PL cresceu de vinte e poucos deputados que elegeu, para quarenta e tantos. O Valdemar foi comprando passe de gente. Outra parte do dinheiro, imagino eu, não quero afirmar com todas as letras, o Valdemar da Costa Neto botou no bolso.”

Da entrevista com Franklin Martins, em Caros Amigos (nas bancas hoje)
____________________________________________

Isso, como publicado acima, em Caros Amigos, é a mais simples e pura verdade.
O mesmo tipo de negociação aconteceu zilhões de vezes nos governos de FHC e sempre aconteceu EXATAMENTE assim, há séculos, no Brasil e no mundo inteiro e sempre.
O problema REAL não é, portanto, nenhuma ‘ética’ de hipocrisia e de moralismos de engambela mané.
O problema REAL é que haja políticos salafrários que funcionem desse modo, cujo voto parlamentar vale exatamente a mesma coisa que vale o voto de um político decente -- e que não se envergonham de chantagear governos democráticos.
Jornalismo um pouco melhorzinho do que o que temos no Brasil, hoje, estaria cuidando de SEPARAR os salafrários e ladrões, dos políticos decentes.
Mas o jornalismo que temos, hoje, ainda tenta ‘ensinar’ à sociedade brasileira que todos os políticos são igualmente ladrões.
OK. Não temos mídia democrática, no Brasil-2006. E isso se sabe.
Mas... e quanto à ‘sociologia’ acanalhada de FHC?!
Qualquer mínimo decoro 'sociológico' obrigaria FHC a confessar que SEMPRE FEZ EXATAMENTE A MESMA COISA (no mínimo!), e que os mesmíssimos acordos eleitorais sempre foram operados por TODOS os ‘cardeais’ do PSDB-PFL que, hoje, se fazem de ‘éticos-de-manchete’ nos jornalões alugados. E que lá continuam ainda, até serem desmascarados nas investigações que prosseguem.
Em vez disso, a sociologia de araque, do ex-FHC, apenas recorre à solução canalha de 'entregar' aos leões o tolo senador Azeredo, ao mesmo tempo em que FHC se auto-acoberta e acoberta os demais.
Na política brasileira, esse horror é arroz com feijão, há séculos. Novidade espantosa, portanto, nem é que haja políticos compráveis no Brasil e no mundo.
Novidade mesmo – e aterradora! – é que já haja também, no Brasil, sociologia que se aluga para facilitar acobertamentos e negociatas.
MIL VEZES MAIS GRAVE do que político petequeiro é que FHC tenha degradado a sociologia brasileira até convertê-la toda, completamente, em sociologia petequeira.
A melhor sociologia que o Brasil supôs que houvesse produzido está hoje entregue à pena (e à cabeça fraca e à sociologia-nenhuma) desse ex-FHC -- que hoje ‘manobra’ a sociologia brasileira EXATAMENTE do mesmo modo imundo e EXATAMENTE para os mesmos fins imundos com que a tucanaria pefelista udenista SEMPRE manobrou TUDO.
Muito piores, portanto, do que os valdemares e azeredos petequeiros são, no Brasil, os sociólogos petequeiros da 'escola' do ex-FHC.
É mentira dessa sociologia petequeira, que vivamos hoje “a maior corrupção da história da República”.
Mas é verdade flagrante que vivemos hoje a maior corrupção da sociologia togada da Universidade de S.Paulo, desde 1934.
A prova está aí, à vista de todos, hoje, em todos os jornalões brasileiros, no discurso destrambelhado desse ex-sociólogo uspeano, já acanalhado pelo medo de ser denunciado e exposto pelo que é, ou, então, já acanalhado por algum tipo de autismo ‘acadêmico’ pervertido pessoal.
Ou o PSDB responsável e sério (se houver!) consegue controlar o desvairio desse FHC doido varrido – que a mídia acoita e ‘divulga’ e repete, mas, ao mesmo tempo também EXPÕE COMPLETAMENTE, para quem saiba ver –, ou FHC terá conseguido o prodígio de desmoralizar e perverter, de vez, completamente, a USP inteirinha.
Sem hipocrisias de besteirol, esse é o único diagnóstico democrático decente da ‘operação sociologia’, que FHC deflagrou hoje, no Brasil pré-eleitoral, com seu DES-testamento intelectual divulgado hoje.
De uma coisa não cabe NENHUMA DÚVIDA: os pobres do Brasil NADA TEMOS A VER com essa imundície ‘letrosa’ e metida a ‘sociológica’.
Os pobres, no Brasil, NUNCA tivemos nada a ver com essas 'sociologias' de araque dos FHCs uspeanos.

Parte 2


À revista NÃO-Veja,

A sociedade brasileira já denunciou "a sociologia acanalhada do ex-FHC", anteontem.

A revista NÃO-Veja ainda escreve, hoje, com todas as letras, que a famigerada carta DES-testamento do ex-FHC seria um "documento para a história". Em certo sentido, até é, mesmo.

A carta DES-testamento do ex-FHC talvez entre, sim, para a história, como vergonhoso monumento à 'sociologia' uspeano-tucano-pefelista de araque -- a 'sociologia' acanalhada do ex-FHC --, instrumentalizada, hoje, para 'ensinar' a sociedade a desrespeitar à vontade da maioria democrática dos eleitores brasileiros.

Nesse sentido, sim, a carta DES-testamento do ex-FHC talvez entre, sim, para a história, como prova documental e fonte primária, no caso mais impressionante que o Brasil jamais conheceu, de intelectual degradado.

Ao elogiar a 'sociologia' acanalhada do ex-FHC, a revista NÃO-Veja comete crime, até, contra a lei que protege os direitos de consumidor dos seus assinantes e leitores. E o ex-FHC...nem se fala! Esse comete crime, até, contra o decoro acadêmico.

FHC acabô-se! Veja acabô-se!
Viva o Brasil!

Caia Fittipaldi

Comentário Adauto Melo: "Breve nas bancas, edição especial da Veja com a "carta do além" de FHC, o fantasma aloprado. E mais: os melhores discursos incendiários de Carlos Lacerda, e a versão integral dos ATOS INSTITUCIONAIS DA DITADURA, inclusive o famoso AI-5... "


Nenhum comentário: