15 dezembro 2008

Ministro defende libertação de pichadora e diz que Dantas ficou menos tempo na cadeia

Ministro defende libertação de pichadora e diz que Dantas ficou menos tempo na cadeia




O ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) defendeu nesta segunda-feira a libertação de Carolina Pivetta Mota, presa em São Paulo, depois de pichar a bienal, assim como a homologação de forma contínua a reserva Raposa/Serra do Sol (RR) e a política de cotas. O discurso de Vannuchi ocorreu na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários ministros, durante a abertura de uma conferência em Brasília.

Ao tratar de Carolina Mota, 24, detida há quase 50 dias depois de pichar a 28ª Bienal de Arte de São Paulo, Vannuchi comparou com a libertação do banqueiro Daniel Dantas, que foi preso em decorrência das investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. "Daniel Dantas ficou preso muito menos tempo", afirmou o ministro, sendo aplaudido pelos presentes. A Justiça expediu dois mandados de prisão contra Dantas --ele ficou detido dois dias na primeira vez e um dia na segunda.

Vannuchi foi o primeiro a discursar na abertura da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sob o tema "Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades".

Fonte: Folha Online


Nenhum comentário: