01 dezembro 2008

Sessão Email

Sessão Email

Subject: [Vila Vudu - Barracão Comitê Central]: "Sr. Fernando Rodrigues, tome vergonha!"


Sr. Fernando Rodrigues, tome vergonha!

O ministro Mangabeira não é "quase sem pasta". O senhor, sim, é quase sem leitores. E, sim, o senhor é também TOTALMENTE sem votos.

Há alguma coisa gravemente fora de prumo, pervertido, torto, na sua cabeça, no seu caráter, no senhor inteiro, sabe-se lá, corpo-alma-e-caráter.

Sua coluna hoje é burra. É pior do que sua coluna ser só errada, enviesada, manca, sem ânimo ou orientação e projeto democráticos e com projeto DES-democrático.

Sua coluna é burra, é tacanha, é subalterna, é pretensiosa -- e deixa transparecer uma espécie de autismo autoconfiante pirado que, sinceramente, por um lado é cômico; por outro lado é patético; por outro lado é ACINTOSO ASSALTO ao meu dinheiro.

Lamento imensamente ter de escrever-lhe assim, sem almofadar, mas é direito meu (além de ser meu dever democrático!).

EU PAGUEI para ler sua coluna, hoje, nessa fascinorosa Folha de S.Paulo que, já há algum tempo, é, com certeza, o pior jornal do universo. Eu sou O CONSUMIDOR desse seu jornalismo vergonhoso. Aqui, completamente, protesto contra serviço porco, que recebi em troca do meu bom dinheiro.

Hoje, em surto autista INACREDITÁVEL, o senhor mete-se INACREDITAVELMENTE a besta, aí, e escreve que (1) o ministro Mangabeira Unger seria perfeita cavalgadura; (2) o ministro Mangabeira escreveria asnices; (3) o presidente Lula não daria a menor pelota ao que escreva o ministro Mangabeira Unger, o que é o mesmo que o senhor ter escrito (4) que o presidente Lula é um idiota que não se daria o trabalho de ler o que escrevam seus ministros.

Nesse contextinho acanalhante e des-democratizatório em que o senhor ganha a vida, 'inteligentíssimo' mesmo, só o senhor, né-não?! Vá se catá! Tome vergonha!

Alguém está TOTALMENTE DOIDO e não somos nem eu-consumidor-eleitor-leitor da FSP, nem o ministro Mangabeira Unger, nem o presidente Lula. Totalmente doidos, sim, parecem estar, hoje, o senhor, o editor que manda no senhor e o seu patrão que paga salários a ambos-aí.

O problema de alguém pagar salários a quem escreva as asnices que o senhor escreveu hoje e que seu editor aprovou não é problema meu. É problema do seu patrão, o qual, não há dúvidas, mais dia menos dia haverá de prestar contas aos acionistas dessa empresa, pelo mau uso que dá ao dinheiro dos acionistas dessa empresa. Por mim, que se lixem, os acionistas.

EU SOU O CONSUMIDOR PAGANTE, que pagou para ler a Folha de S.Paulo. Eu, hoje, fui assaltada pela FSP. ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA, IDEC!

É totalmente inacreditável -- e só poderia acontecer no PATÉTICO jornalismo (só rindo!) da Folha de S.Paulo --, que um dito jornalista-colunista NÃO SE ENVERGONHE de publicar e impingir aos desgraçados assinantes pagantes desse PATÉTICO des-jornal que é a FSP... as TOTAIS ASNICES que o senhor escreveu hoje.

A primeira coisa que se tem de perguntar é de ONDE, diabos, adviria a sua (do senhor) competência para emitir opiniões sobre documentos que o ministro Mangabeira escreva. Quanto a isso, aliás, é preciso perguntar de onde lhe adviria, ao senhor, competência para emitir opiniões SOBRE QUALQUER COISA!

Taí! De onde, diabos, o senhor tirou a idéia de que o senhor seria 'autoridade' (científica, técnica, política?) para dar opiniões dos outros, sejam as minhas-minhazinhas sejam opiniões do ministro Mangabeira?!

Que loucura é essa que acomete os colunistas da Folha de S.Paulo, de se porem, eles mesmos, em posição olímpica... sobre tudo?! E sobre, sobretudo, evidências e fatos perfeitamente acessíveis e avaliáveis por qqueR cidadão brasileiro e -- O MAIS IMPORTANTE! -- sobre evidências e fatos aferíveis por VOTOS em eleições democráticas, legais, legítimas, perfeitas?!

A segunda coisa que se tem de perguntar é: De ONDE, diabos, alguma opinião que lhe desse na sua telha emitir, sobre documetnos que o ministro Mangabeira escreva... valeria os reais, em moeda corrente, que eu FUI OBRIGADA A PAGAR... para ler seu opinionismo pirado, burro, extraído ninguém sabe de onde, nem por quê, nem para quê?!

Independente do que pense o senhor, pessoalmente, como indivíduo, é INDISCUTÍVEL verdade que, sim, "o mundo tem uma oportunidade única. Pode repensar como deve ser a relação do setor financeiro com o produtivo. O ministro defende, entre outras políticas, aprofundar o controverso uso de bancos estatais para forçar o mercado a financiar pequenos e médios negócios. Enxerga o Brasil com chance de liderar essa mudança em nível mundial."

CONCORDO INTEGRALMENTE com o ministro Mangabeira. Dificilmente eu -- sou o consumidor-eleitor-leitor QUE PAGO PARA LER ESSE LIXO, que é a FSP -- poderia concordar mais com o Ministro Mangabeira.

Não há NENHUMA DÚVIDA de que "o mundo tem uma oportunidade única. Pode repensar como deve ser a relação do setor financeiro com o produtivo. O ministro defende, entre outras políticas, aprofundar o controverso uso de bancos estatais para forçar o mercado a financiar pequenos e médios negócios. Enxerga o Brasil com chance de liderar essa mudança em nível mundial." ISSO ESTÁ RIGOROSAMENTE CORRETO.

No parágrafo que o senhor tenta DETONAR, o ministro Mangabeira pratica uma nobre arte, que esse seu miserável colunismo, aí, colunismo DES-jornalístico, DES-colunismo paroquiano, atrasista, reacionário e burro, 'colunismo' de DES-civilizar, 'colunismo' de DES-democratizar e, sempre, 'colunismo' de emburrecer leitores jamais praticou.

O Ministro Mangabeira pratica aí a nobre arte de imaginar futuros democráticos.
Feliz o Brasil, que tem hoje um ministro competente para imaginar e propor futuros democráticos. Grande Ministro Mangabeira Unger!

Nem um ZILHÃO de jornalistas medíocres -- constitucionalmente, visceralmente medíocres, ou suficientemente acanalhados, hoje, pela prática repetida, doentia, perversa, desse jornalismo acanalhante que a FSP impinge aos seus assinantes-leitores-consumidores-eleitores --, como o senhor, conseguirão reduzir à mediocridade mais ridícula a potente imaginação democrática que já começa a renascer no Brasil.

Com Lula, é claro! E contra tooooooooooooooooooooooooooda a mesquinharia, a pequenez, o paroquialismo arrogante, o atrasismo mais reacionário, mais feio, mais triste, dos RIDÍCULOS DES-jornalões paulistas.

LULA É MUITOS! No pasarán! EU EXIJO O MEU DINHEIRO, DE VOLTA. Acoooooooooooooooorda, IDEC! Eu, hoje, fui assaltado pelo Sr. Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo!

Caia Fittipaldi
_____________________________________________________________

SOBRE: FERNANDO RODRIGUES, "Mangabeira e a crise" (FSP, 1/12/2008, aqui)

BRASÍLIA - Quando os EUA sofreram o atentado do 11 de Setembro, deu-se uma rara união entre os cidadãos norte-americanos. Estavam prontos para ajudar o país a emergir novamente como líder no século 21. Havia uma simpatia natural do restante do mundo. O império exalava uma inusitada fragilidade. A grande oportunidade foi desperdiçada. A principal recomendação de George W. Bush foi para as pessoas irem às compras enquanto ele planejava sua guerra pessoal contra Saddam Hussein.

Agora uma nova crise de natureza diferente atinge a imensa maioria dos países. Tudo o que Bush e seu sucessor, Barack Obama, parecem ter para dizer é "comprem, não parem de consumir, salvem o sistema". Lula, como um papagaio, faz a mesma coisa por aqui.
Nem todos na Esplanada dos Ministérios pensam da mesma forma.

O ministro quase sem pasta Mangabeira Unger tem feito campanha interna para o Brasil adotar uma atitude mais ousada na abordagem da crise financeira.

Ele preparou um documento no qual classifica como insuficientes as duas principais saídas até agora adotadas pela maioria dos países: 1) regular mais profundamente o mercado financeiro mundial e 2) irrigar o sistema com dinheiro estatal, ação classificada pelo ministro de "keynesianismo vulgar".

Para Mangabeira, o mundo tem uma oportunidade única. Pode repensar como deve ser a relação do setor financeiro com o produtivo. O ministro defende, entre outras políticas, aprofundar o controverso uso de bancos estatais para forçar o mercado a financiar pequenos e médios negócios. Enxerga o Brasil com chance de liderar essa mudança em nível mundial.

O documento de Mangabeira está com Lula. O petista ainda não emitiu sinal sobre o que achou. Tampouco está claro se o presidente se deu ao trabalho de ler o texto. (frodriguesbsb@uol.com.br).

Nenhum comentário: