20 outubro 2006

FHC irrita tucanos do Ceará


Jornal O POVO - Fortaleza - CE

Os tucanos cearenses já escolheram um vilão para o momento delicado da candidatura de Alckmin à presidência da República: Fernando Henrique Cardoso. Entre os petistas, o que causa medo é a postura da mídia, considerada tendenciosa.
A última pesquisa Datafolha, que aponta crescimento da diferença entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deixou parlamentares da base aliada do petista eufóricos e os tucanos irritados. Os deputados estaduais do PSDB até elegeram um vilão: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Mais do que lamentar a queda de Alckmin na pesquisa - de 44% na pesquisa do último dia 10, caiu para 40% - os parlamentares tucanos se mostraram indignados com o ex-presidente, que teria declarado, na terça-feira, não ser contra a privatização da Petrobrás. FHC chegou a soltar nota negando a defesa da venda da estatal. O tema das privatizações tem sido uma pedra no sapato de Alckmin.

"Ele (Fernando Henrique) só pode estar jogando contra o Alckmin. O que fez foi péssimo para a candidatura do Alckmin" afirmou o deputado estadual Gony Arruda (PSDB). "Acho que ele perdeu a chance de ficar calado", completou o líder do governo na Assembléia Legislativa, Adahil Barreto (PSDB). O mais exaltado, entretanto, era o deputado Fernando Hugo (PSDB), que se disse "possesso" com a "desfaçatez" de Fernando Henrique Cardoso.

P.S. Daqui a pouco eles expulsam o FHC do PSDB

Nenhum comentário: