22 outubro 2006

SOCORRO, ALGUÉM LIGA PARA O HOSPÍCIO...


Eu estava me policiando para não comentar mais as matérias que saem na Folha de São Paulo, mas está não vai poder passar em branco.

Cuidado, agora pessoas ligadas por departamento já não podem mais se falar por telefone e nem ter reuniões. Fica proibido agora pela oposição, com as mentes mais deturpadas deste país, que pessoas que tem vínculos possam se falar. Caso se falem ou se reunam, estavam tramando complôs contra os pobres coitados e éticos do PSDB e PFL.... SOCORRO alguém chame o hospício, pois todos ficaram doidos.

Ligações de assessor revelam que Lula sabia, diz oposição

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Na reta final do segundo turno, a oposição usará os telefonemas de Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete no Palácio do Planalto, para o petista Jorge Lorenzetti, personagem central da crise do dossiê, para tentar mostrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do dossiê contra tucanos.

O primeiro passo foi dado ontem, quando o sub-relator da CPI dos Sanguessugas, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), apresentou requerimento pedindo a convocação de Carvalho, do ex-ministro José Dirceu e do assessor especial da Presidência Rogério Aurélio Pimentel. A uma semana das eleições, Lula mantém vantagem de 19 pontos sobre o tucano Geraldo Alckmin, segundo o Datafolha. Porém, para a oposição, o fato de Carvalho ter ligado para Lorenzetti pelo menos duas vezes no dia 15 de setembro pode ajudar a reverter esse quadro (será que só existe essas duas ligações...não tem mais outros dias, antes.... afinal se o Presidente estava armando isso junto, tinha que ter tido mais ligações, ou foi tudo combinado só nesse dia, afinal, vocês sabem..... para se armar alguma coisa é necessário muitas ligações, ou não??... só duas no dia e basta???).

Foi nesse dia que a Polícia Federal prendeu emissários petistas com R$ 1,75 milhão num hotel em São Paulo, dinheiro que seria usado no caso do dossiê. Neste dia, o nome de Lorenzetti ainda não havia aparecido nas investigações.

Anteontem, o delegado Diógenes Curado entregou relatório parcial sobre as investigações, apontando Lorenzetti como mentor do dossiê. Pelas apurações, Lorenzetti também conversou com Dirceu. Já Aurélio Pimentel foi incluído no pedido de convocação porque se reuniu com o ex-assessor Freud Godoy, exonerado após a divulgação do caso.

O deputado Carlos Sampaio (temos que acabar com estas pessoas que pensam que entendem mais dos que estão fazendo o seu trabalho, não é possivel continuar com isso) considerou o relatório "pífio" e decidiu convidar o delegado para tratar do assunto. "Não há mais dúvidas de que o Palácio do Planalto sabia dessa operação criminosa", disse Sampaio.

Segundo ele, Carvalho deveria ter revelado de imediato a ocorrência da ligação (Claro, olha eu liguei para o Lorenzetti neste dia, fica aí registrado para vocês depois não terem motivos para dizer que eu não avisei): "Por que ele guardou esse segredo por quase 40 dias e só vem revelar isso agora, no momento em que chega a quebra do sigilo telefônico do Lorenzetti e no momento em que a PF o aponta [Lorenzetti] como o articulador de toda a operação?", disse.

O coordenador da campanha tucana, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), cobrou explicações: "O que está aí é suficiente para caracterizar que os homens do presidente estão envolvidos nisso. Se o presidente não sabe de nada como sempre afirma, ele já não é o presidente. É só um demagogo"(E você Guerra é o que???, fica aí para sua consciência responder). O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), vê crime eleitoral. "Depois de sua mulher, Gilberto Carvalho é a pessoa mais próxima do presidente, quase um irmão. Com essa proximidade, não será possível retirar do presidente da República a responsabilidade pelo crime eleitoral cometido (eu até agora não consigo entender esse crime eleitoral, foi feita a compra???)".

Já o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) fez um trocadilho: "Acho que tínhamos no Brasil um outro PCC e não sabíamos. É o Palácio Comanda o Crime".

O senador também retomou o caso da morte do prefeito Celso Daniel, de Santo André (SP), para criticar Gilberto Carvalho. "As justificativas que ele deu [no caso Celso Daniel] são exatamente as mesmas de agora. Um telefonema para se informar. Os argumentos se repetem." Carvalho era secretário de Governo de Celso Daniel em Santo André quando este foi morto, em 2002. Escutas telefônicas da época mostram seu empenho para que prevalecesse a tese de crime comum. Ele foi acusado, pelos irmãos de Daniel, de repassar propina de empresários de ônibus ao PT, o que ele negou em acareação.

Na mesma linha foi seu colega José Agripino (PFL-RN). "O Gilberto Carvalho é figura marcada desde o caso Celso Daniel (Eles não se cansam de repetir isso, cadê as provas??? Já foi investigado pela CPI do Fim do Mundo, nada se achou, só exposição...acho que devia se mudar o nome da ave....de tucanos deveriam se passar a chamar papagaios). Os telefonemas e os antecedentes são a presença do gabinete do presidente da República na trama do dossiê (eu quero agora saber mais ainda o que tem no dossiê, afinal para o Presidente da República estar envolvido, deve ter coisa pesada sobre o Gelado Alckmin, como ele diz, será que além de Governador de São Paulo ele também tinha um cargo lá no Ministério da Saúde??, ou será que os Vedoins trabicam mais alguma coisa????)", afirmou.


Tenho muita vergonha de ver a que ponto o ser humano chega para tomar o poder de volta, isto não é democracia, isto é bandidagem.... e os bandidos são essa turma do PSDB e PFL. Eles tentam transferir tudo aquilo que sempre fizeram, pois estes são os modos operantes deles, para o NOSSO PRESIDENTE E PARA O NOSSO PT.

Respeito pelo voto de 60% da população, nem pensar....

Aos 38% que votam em Alckmin, ACORDEM..... pois os próximos a serem achacados , caso o Gelado ganhe, serão voces...
Mas um lembrete a vocês que votam no Gelado, se tem alguma consciência, vejam quem são os partidos que mais estão envolvidos em toda essa lama...e em que época, pois parecem que vocês só sabem ler até um pedaço da história, o resto vocês ignoram.

Que falta faz uma mídia decente nesse país.......

Vera

Nenhum comentário: