23 outubro 2006

Parte VIII



XXII. Novo Nordeste

INVESTIR NO HOMEM E NA INFRA-ESTRUTURA

Uma nova fronteira de oportunidades e riqueza para o País

Alckmim deve ter ouvido falar na TRANSNORDESTINA, transposição do Rio São Francisco, construção de cisternas e açudes, estes não são promessas, mas fatos do governo Lula.
O novo Nordeste já está em andamento, o nordestino está vendo resultado, daí os altos índices de aprovação de Lula na região.



XXIII. Novo Norte

COLOCAR A RIQUEZA NATURAL E CULTURAL A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO

Com foco na melhoria da qualidade de vida e ampliação das oportunidades de trabalho, emprego e renda, por meio de investimentos significativos em infra-estrutura social, econômica e inovação tecnológica.

Neste tópico temos um trabalho em conjunto com a Rede Globo, mais precisamente com o Priscilão do Bial.
As maiorias dos locais de investimentos principalmente em estradas foram alvos das matérias do Priscilão do Bial.
Sempre desconfio desse termo ‘novo’.


XXIV. Ciência e Tecnologia
APOIO AO AVANÇO DO CONHECIMENTO

Promover a articulação entre agentes públicos e privados, planejar e viabilizar projetos estratégicos de longo prazo.

Verba de pesquisa
"É lamentável, como informado pela jornalista Renata Lo Prete na coluna "Painel" (pág. A4, 10/10), que o secretário de Planejamento do Estado de São Paulo, Fernando Bagra, esteja ensaiando "garfar R$ 500 milhões da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo)", numa tentativa de fechar as contas do Estado, nas quais Geraldo Alckmin teve grande responsabilidade. A ciência não pode pagar o preço da inoperância administrativa que ocorreu em nosso Estado. "
CARLOS AMADEU LEITE DE OLIVEIRA, ex-membro do Conselho Superior da Fapesp e professor titular da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias-Unesp (Jaboticabal),



XXV. Inovação Tecnológica

O MOTOR DAS SOCIEDADES MODERNAS

Criar ambiente favorável e condições adequadas para o desenvolvimento da inovação tecnológica

No desgoverno Alckmin, houve redução de 50% no orçamento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que existe há 106 anos e é responsável por estudos sobre desenvolvimento econômico, geração de renda e fortalecimento da indústria paulista. Em julho passado, o IPT demitiu 10% dos seus funcionários; 14- Alckmin extinguiu o cursinho pré-vestibular gratuito (Pró- Universitário), deixando de investir R$3 milhões, o que impediu a matrícula de 5 mil alunos interessados na formação superior.



Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: