18 março 2006

JEITO TUCANO DE GOVERNAR


"Prefeito assume que errou", diz Secretário de Cultura

Por TENDAL DA LAPA 16/03/2006 às 02:09

Na tarde de hoje, 15 de março, aproximadamente 1.000 pessoas, todas vestidas de preto, reuniram-se em um "cortejo fúnebre" do Teatro Municipal à Prefeitura de São Paulo, contra o fechamento do Espaço Cultural Tendal da Lapa.

Uma comissão formada por Márcio Boaro, Maria Tendlau (ambos da Cia Ocamorana); César Vieira (Teatro União e Olho Vivo); Rogério Pontual (Cia São Jorge de Variedades); e Ana (Movimento Contra a Verticalização Desenfreada da Lapa - Mover), foi recebida pelo secretário municipal de cultura, Carlos Augusto Calil; Estela Goldenstein, do Gabinete do Prefeito; o deputado estadual Vicente Cândido (PT), responsável pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro; e a vereadora Sônia Francine (PT).

Nesta reunião Calil declarou que "o prefeito assume que errou", referindo-se ao acordo assinado com o governo estadual, que autoriza a construção de um Poupa Tempo na área do espaço cultural. Daqui a 15 dias deve ocorrer nova reunião, para a qual serão convidados representantes do governo do estado, na tentativa de reverter esta situação. Caso contrário, a opção oferecida é um outro espaço, localizado na Rua do Curtume. Esta proposta, no entanto, ignora a história do Tendal da Lapa, em atividade há 16 anos.

abaixo assinado "O Tendal da Lapa é um direito, lute por ele!"

Nenhum comentário: