04 abril 2006

A Mídia quer acabar com o Palocci!!!

O que seria isso???
Mais um dos caprichos dos Tucanos!
Eles não se conformam que a Economia deu certo, o Governo Lula não cumpriu as previsões deles. Desespero; puro desespero. Eles confiavam tanto que o Lula iria quebrar mais o país, mas muito pelo contrário. Ele foi colando pedacinho por pedacinho e fazendo um trabalho maravilhoso. Como não podem bater em cima deste ponto, passaram para as denuncias pessoais.

Segue uma carta de uma leitora de Ribeirão Preto, para o jornal local.

Gazeta Ribeirão:

É dessa maneira pequena que vocês conseguem enxergar o trabalho de ANTÔNIO PALOCCI?? Depois daquela emocionante despedida no dia da posse de Guido Mantega, dou de cara com uma crítica seca, rústica e grossa sobre Palocci na capa????
O jogo da política é cruel, mas em um momento desses, com um homem que foi duas vezes prefeito de Ribeirão, fez um grande trabalho no Ministério da Fazenda, vocês não conseguem ter um mínimo de sensibilidade?
Confesso que esse jornal é o único que dá pra ler aqui na cidade! A investigação em cima da exploração dos trabalhadores no corte de cana estava ótima, é um assunto de extrema importância, mas não imaginava que A Gazeta fosse escrever algo tão sem sentido, raso, superficial sobre Palocci.
A Gazeta embarca na mesma onda da grande mídia brasileira que quer acabar com o Governo Lula! Que pena! Ele foi um bom prefeito, não 100%, mas foi muito melhor que essa fase PSDB que se instalou na cidade e não anda oferecendo nada de interessante! Não foi 100% por se tratar de uma cidade ultra conservadora, tem uma panelinha aqui que não deixa nada mudar ou ser diferente!
Vocês estão preocupados com a Imagem de Ribeirão Preto? Palocci foi e é motivo de orgulho para quem mora na cidade! Conseguiu desempenhar seu papel na economia do PAÍS de maneira decente, qualquer um pode criticar sua política econômica, mas ele trabalhou da melhor maneira possível por lá! Critiquem antes o Sistema Capistalista!
O que fez com sua vida pessoal? Ninguém tem nada a ver com isso, nem vocês, nem ninguém! Isso é um questão dele com a própria família!
Vasculhar lugares que frequenta?Não interfere em seu trabalho e nem é assunto de CPI!!!!!
É hipocrisia querer jogar pedra em algum suposto erro desse homem, quem nunca errou em algum momento?
Já que vocês se preocupam tanto com a imagem de Ribeirão, deveriam lembrar que ela está suja faz tempo. Desde a época que infelizes Usineiros resolveram divulgar, em nível nacional, que a cidade seria a Califórnia Brasileira, nunca vi ou ouvi algo tão ridículo e mentiroso, com o intuito apenas de conseguirem mais trabalhadores iludidos! Essa propaganda medonha começou a detonar a cidade, gerando pobreza e exploração de trabalhadores!
"Capital do agronegócio"? Eu não tenho orgulho desse título, tenho vergonha! Negócio que acaba com a pequena propriedade, com o sonho de uma reforma agrária decente, que só mostra a alta tecnologia das máquinas e gera desemprego!
"A cidade da bebida, do Pinguim", cada vez mais conhecida por essa bobagem!
Cidade de pouco investimento em cultura, preconceituosa em vários aspectos!
A propaganda negativa de Ribeirão já foi feita pelo Brasil afora! Palocci não tem nada a ver com isso, porque não se preocupam com esses outros aspectos?
Deveriam destacar também que o PSDB, partido do Gasparini, está atolado em denúncias que precisam de investigação! Que na época da campanha eleitoral respondeu a seguinte pergunta "O quê o senhor vai fazer pelo meio ambiente?"- Ele:"Cuidar das praças!", como pode um candidato a prefeito responder assim uma pergunta tão profunda e importante?
Espero que pelo menos leiam essa mensagem, existem pessoas em Ribeirão que estão do lado do governo Lula e merecem alguma consideração! Palocci não merece um jogo tão sujo e baixo!!!!!!

Obrigada
Elaine Castro/28 anos/Formada em Comunicação com especialização em
História/Atualmente tradutora voluntária

Nenhum comentário: