19 maio 2008

Assim funciona a política...



Enquanto por um lado existe um SUPOSTO, do outro existe SEIS INQUÉRITOS.
Do que falamos? Falamos do PSOL, o partido que veio para acabar com a impunidade.
Mas impunidade de quem?
Então vamos aos fatos.

PSOL vai pedir cassação de Paulinho pelo caso BNDES, conforme matéria abaixo.

O PSOL decidiu pedir a cassação do mandato do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, por suposto envolvimento no esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) investigado pela Polícia Federal na chamada Operação Santa Tereza. O partido entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara na quarta-feira (21/05), caso a corregedoria da Câmara não envie ao órgão o pedido de abertura de processo contra Paulinho até lá.

"Para nós, do PSOL, as evidências de que ele (Paulinho) feriu a ética e o decoro parlamentar, com obtenção de vantagens pessoas para si e para terceiros, praticando tráfico de influência no exercício de mandato, são muito robustas, lamentavelmente", afirmou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). A decisão do PSOL foi tomada em reunião da Executiva do partido no final de semana e Alencar espera que outros partidos também assinem a representação.

Confira matéria completa aqui


E do outro lado..

Caso Marconi Perillo (PSDB-GO) - Onde estão os senadores?

Senado cala para proteger Perillo

O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) já responde a seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal por crimes graves, como caixa 2, recebimento de propina, formação de quadrilha etc. Apesar disso, ele próprio e os colegas, incluindo “guardiões da ética” como Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino Maia (DEM-RN), fingem que nada acontece.

Ao contrário de senadores acusados apenas pela imprensa, Marconi Perillo nem sequer foi denunciado ao Conselho de Ética do Senado.

O corregedor Romeu Tuma (PTB-SP) e o chefe do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), dizem esperar que alguém os acione.

Autor de representações contra colegas sob suspeita, o senador José Nery (PSOL-PA) passeia na África na companhia de... Marconi Perillo.

Não que eu defenda um ou outro, apenas estou mostrando dois tratamentos tão distintos.

E não pensem voces que é só o PSOL não.

Entrem em site de pesquisa, e façam uma busca pelos dois nomes. Terão a resposta.

Nenhum comentário: