16 maio 2008

Integração Nacional coloca no ar site do PAC-recursos hídricos


O Ministério da Integração Nacional colocou no ar, o site com informações das obras de infra-estrutura hídricas garantidas pelos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


O PAC, lançado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2007, garantiu recursos até 2010 para obras de infra-estrutura hídrica, desenvolvidas pelo Ministério da Integração Nacional, em 14 Estados. São obras de irrigação, barragens, adutoras, de revitalização dos rios São Francisco e do Parnaíba, de interligação da bacia do São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional.

O Programa prevê a aplicação de R$ 11,2 bilhões em obras, projetos e estudos. O PAC tem um novo conceito de investimento em infra-estrutura que, aliado a medidas econômicas, vai estimular os setores produtivos e, ao mesmo tempo, levar benefícios sociais para todas as regiões do país.

Aqui estão disponíveis informações sobre os valores das ações de infra-estrutura hídrica, número de habitantes beneficiados por cada obra, descrição dos projetos e Estados onde os trabalhos estão sendo executados e execução orçamentária/Financeira.


Nenhum comentário: