31 maio 2008

CPI dos Cartões Corporativos chega ao fim


E como não podiamos deixar de constatar, mais uma furada da mídia e da oposição.
Vamos aguardar a proxima furada.


Luiz Sérgio apresenta relatório na terça

O relator da CPMI dos Cartões de Pagamento, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), apresenta na próxima terça-feira (3), o relatório final dos trabalhos. A reunião está marcada para as 10h, na sala 2 da ala Nilo Coelho do Senado.
Luiz Sérgio adiantou que o relatório vai propor medidas para evitar o uso indevido dos cartões. "Serão apresentadas regras para uma utilização criteriosa dessa forma de pagamento, para fortalecer a transparência e o controle social. Quem utilizou de forma indevida os cartões vai ter que devolver os recursos aos cofres públicos", disse.
O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), integrante da comissão, está confiante na aprovação do texto. "O deputado Luiz Sérgio vai oferecer recomendações que certamente vão inibir o uso indevido dos cartões e aumentar a responsabilidade dos agentes públicos. Vamos fazer a leitura do relatório na terça-feira e trabalhar para aprovarmos na quinta-feira", afirmou.
Segundo Paulo Teixeira, a investigação comprovou a "gestão proba e honesta" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Foi feita uma grande auditoria nas contas do presidente Lula, do governo federal e do Estado Brasileiro. Não se encontrou qualquer problema nas contas do presidente. Portanto, essa CPI deu uma contribuição enorme para que o país veja a gestão honesta e proba do presidente Lula", afirmou.

Nenhum comentário: