16 julho 2008

Este é o NOSSO PRESIDENTE.......

Este é o NOSSO PRESIDENTE......




Vai PHA, continua com suas teorias..... ainda vou descobrir para quem PHA trabalha....
Porque este ódio tão grande do Daniel Dantas não tem uma explicação razoável.... para ser apenas uma guerra particular por supostos grampos a filha dele.
Se Daniel Dantas mandou grampear ele, algo tem....ou não????
Quais seriam os interesses de Daniel Dantas?????
Porque Mino Carta nunca foi grampeado sendo que ele já públicou diversas matérias na REVISTA CARTA CAPITAL de circulação semanal sobre Dantas???


Lula diz que delegado da PF deveria permanecer "moralmente" na Operação Satiagraha


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira que o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, seja mantido no comando das investigações. Lula negou ainda que tenha ocorrido pressão em favor do afastamento de Protógenes e outros dois delegados da PF. Segundo o presidente, Protógenes tem obrigação como cidadão de "moralmente" retornar às antigas funções.

"Moralmente esse cidadão [Protógenes] tem de continuar no caso até terminar esse relatório e entregar ao Ministério Público. A não ser que ele não queira. O que não pode é passar insinuações", afirmou Lula, após cerimônia no Palácio do Planalto. "Vender a idéia de que foi afastado é no mínimo de má fé. Não sei se ele falou ou não. Eu li isso hoje", afirmou ele.

O presidente condenou ainda as insinuações de que houve pressão política para o afastamento de Protógenes e dos outros delegados da operação. Lula disse ter orientado hoje o ministro Tarso Genro (Justiça) a tratar com a Polícia Federal sobre o retorno de Protógenes.

"Quem contou essa mentira de que eles foram pressionados, eu [só] espero que amanhã desmintam", reagiu o presidente. "Eu sou o mais fervoroso defensor da Polícia Federal porque ela é uma garantia para o combate da malversação, ao narcotráfico e ao crime organizado", disse Lula.

Em seguida, o presidente contou ter estranhado as informações de que Protógenes teria sofrido pressões para deixar o comando da ação policial. "Eu estranhei a notícia [sobre a saída de Protógenes] e já falei com o ministro Tarso Genro para conversar com a Polícia Federal porque eu acho que esse delegado tem de ficar no caso", disse ele.

Lula disse ainda ter informações que Protógenes participou de uma reunião, na PF, que foi gravada e na qual ele pede para se afastar da operação policial. O presidente disse compreender que o delegado tenha que participar de um curso de reciclagem --conforme o informado pela PF--, mas que é favorável que ele o faça em outro momento.

"A única coisa que nós queremos nesse caso é responsabilidade. Ninguém pode fazer o trabalho que ele [Protógenes] fez por quatro anos e na hora de terminar o relatório, diz que vai embora. Vender insinuações para a sociedade é que não é correto. Nem para o presidente da república, muito menos para um delegado da Polícia Federal", afirmou o presidente.



Fonte: Folha


Nenhum comentário: