22 julho 2008

Lula brinca com o comportamento dos tucanos na Granja do Torto

Lula brinca com o comportamento dos tucanos na Granja do Torto





O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou nesta terça-feira uma cerimônia sobre ambiente para brincar com o comportamento dos tucanos. Lula disse que é "muito bonito" ver as aves --símbolo do PSDB, um dos partidos que faz oposição ao governo federal-- na Granja do Torto --uma das residências oficiais da Presidência-- embora elas comam os filhotes de outros pássaros.

"A Granja do Torto é como se fosse um corredor de tucanos. Quando eu estou lá no Torto, no domingo à tarde, passam dezenas e dezenas de tucanos, acho que vem aqui do Parque Nacional [de Brasília] param nos coqueiros, comem um dos pássaros novos que estão lá e depois vão embora. Mas de qualquer forma é muito bonito ver os tucanos", disse o presidente, na cerimônia realizada no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), na sede da Floresta Nacional de Brasília, em uma área próxima à cidade-satélite de Taguatinga.

Em seguida, o presidente provocou gargalhadas dos presentes quando concluiu seu relato sobre a beleza dos tucanos. "E, que bico grande tem o tucano, hein?", afirmou Lula, dando um sorriso.

Antes do presidente, o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), afirmou que no centro de triagem, que foi inaugurado durante a cerimônia, todos os tipos de animais eram bem tratados, inclusive os tucanos. "Até os tucanos estão sendo bem tratados aqui", afirmou Paulo Octávio, sorrindo na direção de Lula.

No cenário político nacional o PSDB e o DEM lideraram o movimento de obstrução às votações no plenário da Câmara, que impediu as negociações para a conclusão da votação da CSS (Contribuição Social para a Saúde).

O novo imposto foi criado pelo governo em substituição à CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) sob o argumento de ser necessário aumentar a arrecadação para o setor da saúde.

Fonte: Folha

Nenhum comentário: