30 setembro 2005

“CRISE E ENTRELINHAS”

“Gostaria que as pessoas pudessem ler nas entrelinhas, e não somente nas linhas”
Vivemos a mais de 3 meses sobre denuncias e investigações. E ate agora aonde chegamos? A nada.
Existem incógnitas que jamais saberemos, ou quem sabe saberemos. Será que os heróis da Nação terão a coragem realmente de falar a verdade. Por onde andarão os jogadores da partida que foram afastados do segundo jogo.
Por onde andara Fernanda Karina, Roberto Jefferson, Buratti, Toninho da Barcelona, Sebastião Buani?
Eu admito, eu acho que existe um Golpe, muito, mas muito bem articulado. A oposição adora gritar pelos canais, que não precisou fazer oposição, pois o próprio Partido se enrolou. Eu diria, que mais uma vez esses elementos trabalharam no silencio, nos caminhos obscuros da Política.
Vamos a algumas pontos:
Gravação dos Correios aonde o nome do Roberto Jefferson e citado, quem fez REALMENTE?
Porque Roberto Jefferson? (Cabe analisar o perfil do mesmo)
Porque Fernanda Karina da uma entrevista em 2004 e os famosos repórteres investigativos deixam de lado por quase 8 meses? (Aguardando o momento propicio).
Roberto Jefferson grita sobre Marcos Valério e um Mensalao pelos corredores. (Marcos Valério conhecido do ex Presidente do PSDB, Eduardo Azeredo).
Roberto Jefferson grita pelos corredores que o ex Ministro Jose Dirceu sabia e era o chefe do Mensalao. (Mas isenta o Presidente, pois ainda não e a hora de gritar).
Instalação da CPMI dos Correios, governo não quer, sabe-se que fez acordos com Marcos Valério.
Como realmente Marcos Valério chegou ate o PT? Segundo declaração dele através do Deputado Virgilio Guimarães do PT, no segundo turno da campanha. (Não esquecendo que Marcos Valério e Eduardo Azeredo continuavam se falando em 2002).
Instala-se a CPMI dos Correios. (Supostamente para se investigar as denuncias da gravação). Mas o que realmente assistimos? Uma chuva de denuncias sobre Marcos Valério, Mensalao, PT, aliados do Governo, fundo de pensão.
Cria-se a CPI da Compra de Votos e Mensalao. (Supostamente para investigar a existência do Mensalao e a Compra de Votos para reeleição de FHC). Mas o que assistimos? Mas uma chuva de denuncias sobre diversos campos. Uma lambacada total.
Abre-se a CPI dos Bingos. (Supostamente para investigar Waldomiro Diniz e o jogos de Bingos) Mas o que assistimos? Denuncia contra Pallocci, investigação da morte do Prefeito Celso Daniel, Toninho da Barcelona.(Que alias mentiu, quando disse que passou reais para a Bônus Banval na campanha de 2002, uma vez que ainda não existia esquema Marcos Valério e PT, palavras ditas por Franklin Martins, no Jornal da Globo, apos a oitiva, e nenhum jornal mais falou, nem seguer atentaram para o detalhe das datas).
Deputado Severino Cavalcanti não fez acordo com a oposição, então precisava-se tirar do caminho. Aparece um outro herói, o Sr. Buani, na hora certa e no momento certo. Renuncia.
Roberto Jefferson vai para Cassação. Agora e a hora de gritar que o Presidente Lula e um vagabundo, não gosta de trabalhar, de chamar os votos dos que querem o Presidente fora(Ele realmente esperava não ser cassado, afinal um herói proclamado pelos opositores, achava que iria conseguir o NAO).
Roberto Jefferson esta cassado, solicita a retirada do pedido de Cassação do ex Ministro Jose Dirceu e Sandro Mabel. Porque? Palavras de Roberto Jefferson (Roberto Jefferson, que após a cassação de seu mandato, teria identificado uma união entre PSDB e PFL para usá-lo como "massa de manobra" para atingir outros deputados. Folha Online).
Presidência da Câmara? Deputado Nono (PFL) declaradamente odeia o Presidente Lula.
Continuaremos durante a semana.
Mas antes deixe-me esclarecer, minha visão quanto aos fatos, vai alem daquilo que se e colocado pela mídia e outros, gosto de ler nas entrelinhas, vou muito alem do 2 + 2 = 4, adoro problemas de lógicas, trabalhar o cérebro e não ficar atenta somente a um lado da questão. Acho que devemos acima de tudo analisar os objetivos. E estes são as palavras chave aqui.

26 setembro 2005

CARTA AO PRESIDENTE LULA

Lula,

Não é hora de esmorecer, não deixe os corvos chafurdarem na pseudo glória que clamam para si, eles que se julgam hoje os guardiões do povo brasileiro são os mesmos que ontem, barravam CPI's sem qualquer constragimento ou alarde. Não permita que aqueles que lhe traíram ainda usem teu nome. Esses são uns vendidos, sucumbiram à ganância pelo dinheiro e pelo poder.
Todos estão contra você (porque eu acredito que há algo de pessoal nisso, aonde já se viu, um retirante torneiro mecânico tomar lugar dos filhos da Sorbonne? Fazer do Alvorada a sua casa?) Na cabeça da elite brasileira equivale a dar uma mansão a um sem terra.
Alguns intelectuais brasileiros estão sendo omissos e a mídia também corrobora fatos para amanhã desmenti-los veladamente.
Em que momento essa panacéia de denúncias sérias se tornou o circo orquestrado pela direita? O panorama é assustador. Eles sabem jogar, eles criaram o Collor, eles sabem ser sujos e não querem perder o poder e vão lutar até o fim para garantir sua execração pública.
O momento agora necessita ação. Essas mesmas pessoas que querem a tua cabeça com fúria titânica e vingadora, não vão deixar nenhum projeto seu ser aprovado, vão paralisar seu governo e pretendem esmagá-lo na próxima eleição. Mas nem tudo está perdido, esse e um momento delicado e se houver astúcia e honestidade podemos reverter o quadro a nosso favor, a favor do povo brasileiro. Use a imprensa, não se esconda deles, de o show que eles tanto necessitam para vender jornais, faça coletivas de imprensa sempre que tiver que denunciar os partidos e políticos que não assinam nenhum de seus projetos e emenda com o único objetivo de paralisar você e seu governo, mas o que eles não sabem é que não estão jogando contra você, e sim contra o Brasil, e o povo não pode mais esperar. Já basta. Vá a televisão, diga ao povo o que está acontecendo, o que eles estão fazendo, abra seu coracão, fale até mesmo suas famosas frases já tão criticadas pela elite, use a língua do povo, essa e a língua que entendemos, se você for franco Lula, todos os brasileiros que te elegeram vão estar ao teu lado, nos que conhecemos seu trabalho e sua luta não vamos te deixar sozinho, a única coisa que esperamos de você agora são atitudes enérgicas. Não se deixe intimidar. O que não te mata te fortalece.
Há muitas coisas positivas nessa crise, depois de todo o mar de lama nenhum outro político brasileiro vai poder obstruir o que quer que seja de investigação na câmara, no governo ou em qualquer outro orgão público. Outra coisa, a economia vai bem, obrigada e você continua sendo muito respeitado no exterior.
A luta continua companheiro Lula, há muita gente que acredita em você e em um Brasil melhor. Força, garra, você não chegou a Presidência a toa!
Erica




22 setembro 2005

Abaixo, João Ubaldo! Vida longa ao PT e ao Presidente Lula

Acho interessante como algumas pessoas, e principalmente os intelectuais que vivem em suas torres de cristal, outorgam-se o direito de se tornarem porta-voz do povo.
Assim fez o "escritor-estrela" João Ubaldo em sua entrevista no jornal O Globo, sábado, 17/09. Ele mira a metralhadora no presidente dizendo que " Lula decepcionou todo mundo".
Alto,lá, João Ubaldo, você fala por você, por mim, não, já que faço parte do "todo mundo".
Quem é todo mundo para o João Ubaldo?

Para ele, que diz na entrevista que não sai do Leblon, da sua bat-caverna, que só gosta de ler Shakespeare e que só deseja um mundo melhor por causa dos seus filhos.
Será que uma pessoa assim pode identificar-se com "todo mundo" no Brasil?
João Ubaldo pode falar pelos brasileiros?

Por milhões de brasileiros, que em vez de morar no Leblon moram em bolsões de miséria, sem luz, sem água, saúde, educação, comida?
Com brasileiros que nem nunca ouviram falar de Shakespeare, seu escritor favorito?
Ele pode falar por nós, um homem cujos anseios de futuro só se resumem no melhor para seus próprios filhos?

Como diz a diarista Marinete: "Que decepção, colega!!!
Se, pelo menos, ele me inclui no "todo mundo", vou responder ao João Ubaldo.
Absolutamente, não estou decepcionada com o presidente Lula. Ao contrário, tenho admirado a sua serenidade, a postura democrática, a firmeza e até a paciência com tanta cafajestice dos que o querem derrubar.

Estou aliviada por ver as vísceras da nossa políticagem (não confundam com política) expostas, e sei que isso jamais teria acontecido se não estivéssemos num governo tão democrático, transparente e comprometido com o povo.
Se fosse outro partido, outro presidente, toda a lama da qual tomamos conhecimento, estaria oculta. Ocultíssima!

Todos esses figurões asquerosos que são capazes de pegar dinheiro público e colocar no bolso estariam hoje tranquilos, como sempre estiveram ao longo dos governos anteriores.
Se não fosse um governo transparente, que deixa à mostra até seus próprios erros, a essa hora, outros valeriodutos estariam sendo planejados no país.
E com êxito, é óbvio. Agora, não! Tudo mudou. Como na música do Roberto Carlos: "Daqui pra frente, tudo vai ser diferente".

Portanto, eu que não era PT (porque sempre me irritei com seu apoio ao corporativismo do serviço público, por seus ratazanas de sindicato, por suas atitudes xiitas), diante dos últimos acontecimentos, virei petista, não de carteirinha, porque detesto compromisso com partidos e candidatos, mas pela revolução que fizeram neste país.

Vida longa ao PT e ao Presidente Lula.
Helena¹³