19 julho 2010

O disse me disse demotucano

Indio da Costa disse: “Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”.

Hoje em seu twitter, Indio da Costa disse o seguinte: “PT não faz narcotráfico. As Farc, sim.”

Hoje em Minas Gerais José Serra disse o seguinte: “A ligação do PT com as forças armadas revolucionárias colombianas, isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico. Isso não significa que o PT faça o narcotráfico.”

Quais reportagens que se tem? Em março de 2005, a revista “Veja” disse ter tido acesso a dossiê da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que relataria o envio de US$ 5 milhões das Farc para o PT na campanha de 2002. O partido negou a acusação, que nunca foi comprovada.

Esse disse me disse, é na realidade, tentar repetir uma mentira por várias vezes para se tornar verdade. A tática demotucana está clara, o vice Indio da Costa irá desqualificar Dilma Rousseff e o PT e José Serra posará às vezes de bom moço.

A continuar assim, o verdadeiro debate, que são as discussões cotidianas e futuras da nação será esquecido pelo PSDB/DEM, é uma tática de risco, uma tática do vale tudo, peculiar de quem está em desespero.

Serra e Indio esquecem-se que os(as) eleitores(as) estão pensando no presente e no futuro imediato, ou seja, querem saber dos candidatos(as) quais são as propostas para a vida continuar melhorando, quais são os projetos de nação para os próximos anos.

Nenhum comentário: