23 março 2006

Mídia = Imposição Cerebral

Vamos fazer uma enquente diferente?
Quantas vezes já saiu na mídia desde a semana anterior, postagens como a colocada a seguir:

Fonte: Folha Online – 22/03/06
Titulo: PF vai ouvir depoimento de Francenildo amanha
Colocação cerebral: Francenildo disse ter visto Palocci várias vezes na casa alugada em Brasília pelos seus assessores da Prefeitura de Ribeirão Preto. A CPI suspeita que a casa era usada para negociatas envolvendo integrantes do governo e festas com prostitutas. Confira aqui

Fonte: Noticias Terra – 20/03/06
Titulo: Caixa investiga viola
Colocação cerebral: A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feita que já esta investigando as responsabilidades pela divulgação de informações sigilosas a respeito da conta do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que confirmou que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, freqüentava uma mansão em Brasília na qual seria distribuído dinheiro de propina cobrado em Ribeirão Preto. Confira aqui

Vamos Contribuir!!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Vera, é inadmissível o que a mídia está fazendo com o governo Lula e com o PT. Alguém tem que dar um basta nessa situação.tenho a mesma opinião expressada por Eduardo Gimarães na missiva endereçada a Lula. Lula deve convocar cadeia nacional de rádio e televisão denunciando essa manobra levada a efeito pelo grande mídia. No Brasil tá de um jeito que nem precisa mais ter oposição política, pois a grande oposição ao governo lula vem da mídia.

Um abraço

Gilvan

Anônimo disse...

Gilvan,
Postei agora mesmo nos comentarios do Blog Os amigos do Presidente Lula, aonde estariam os Porta Vozes do nosso Planalto e Ministerios, que deixam esta imprensa sem resposta. Pois temos que rebater, nao podemos ficar calados. Passou esta epoca.

Anônimo disse...

Vera, o que a mídia está fazendo com o governo lula e com o PT não tem paralelo no jornalismo mundial, nem mesmo no jornalismo Venezuelano. É um masacre. Sou da mesma opinião de Eduardo Guimarâes, lUla deve convocar cadeia de rádio e televisão para denunciar o golpe da mídia. No Brasil está de um jeito que nem mais precisa oposição política, pois a gande opositora ao governo lula é a mídia marrom. É duro ler comentário de Noblat, Cláudio Humberto, Mainardi, OLvao de Carvalho. Fernando Rodrigues, Josia de Souza e tantso outros canalhas da mídia nativa.


Um abraço

Gilvan
gilvanfreitas@blk.nlink.com.br

Anônimo disse...

Olá, Vera
Seu blog é muito bom!
Incisivo, direto e forte.
Parabéns!

Quero convidá-la a conhecer o nosso:

"Picolé da Ki-Ruim"
http://picoledakiruim.blogspot.com/

Não se preocupe, não precisa provar.

Abraço

Anônimo disse...

Pergunta 1: Foi a imprensa que, através de um publicitário, desviou recursos públicos para a compra de deputados?

Perunta 2: Foi a imprensa que recebeu de "presente" um carro caro de uma empreitera que presta serviços ao governo?

Pergunta 3: Foi a imprensa que mandou o presidente do Sebrae pagar uma dívida do Presidente da República sem mais explicações?

Pergunta 4: Foi a a imprensa que ordenou a violação do direito constitucional que é o sigilo bancário de um simples caseiro que está afirmando que o Ministro da Fazenda esteve num lugar que ele diz nunca ter estado?

Pergunta 5: Foi a imprensa que ensinou aquela dança ridícula comemorando a acintosa absolvição de um deputado que recebeu dinheiro público para pagamento de caixa 2, prática também ilegal?

Anônimo disse...

Mais uma pegunta: o motorista do Collor era honesto, o caseiro do Pallocci não?

Anônimo disse...

Boka, o exemplo da lavagem cerebral da midia.
Quanto ao fato de eu ser engracada, muito obrigado pela parte que me cabe.
Mas engracado mesmo, e assistir a Zorra Total do Senado com Arthur Virgilio,
ACM, Alvaro Dias e o palhaco mor Antero Paes de Barros. Isso sim e engracado.
Vale a pena, mude de canal, saia da Globo.... experimente uma coisa nova.

Anônimo disse...

Vera,

Entenda uma coisa. Pra mim, Artur Virgílio, Álvaro Dias, FHC e outros são tão pilantras quanto o Dirceu, o Delúbio, o Lula...

O pessoal do PT não é novo. Pelo contrário. É igual ao que sempre existiu. Clientelista, corrupto, ladrão. Querer achar que tudo é culpa da imprensa é se enganar. Minha mãe trabalhou em serviço público, pra PSDB e pra PT. O que diferencia são os métodos. A sacanagem é igualzinha.

Se você quer mesmo mesmo o bem do país, proteste contra a bandalheira que o atual governos e os passados, fazem, fizeram e farão. De outra forma, você será apenas uma fanática cegada pela idolatria.

Anônimo disse...

Mais uma coisa, Vera. Você acha normal quebrarem o sigilo bancário dele e ninguém do alto escalão do governo seja punido?

Anônimo disse...

Dele, o caseiro, fique bem entendido.

Anônimo disse...

Porque quando vazou para a imprensa diversos dados da CPMI dos Correios, que nao poderiam vazar, nao foi feito o mesmo alarde.
Te faco uma pergunta Boka (horrivel tratar com alguem que nao coloca o seu nome, mas tudo bem) Porque o Ministro ou alguem do seu Ministerio soltaria um extrato bancario do Caseiro, se eles ja tinham ganhado no dia anterior no STF a paralizacao do depoimento do mesmo?

Anônimo disse...

Pronto, coloquei meu nome. Melhor assim?

Bom, vamos lá.

Muito simples, Vera. Eles divulgaram o extrato para tentar desmoralizar e desqualificar o humilde caseiro. Como tem sido prática comum deste e de outros governos.

De onde mais, além do Ministério da Fazenda, que controla a CEF, cujo ministro está sendo contradito MAIS UMA VEZ, sairia a ordem de quebrar o sigilo do rapaz?

O que é estranho é que ninguém se indignou com o fato da vida do caseiro ter sido devassada ILEGALMENTE. Está se tratando esse fato como uma simples questão entre governo e oposição, quando na verdade cometeu-se um CRIME.

Aí eu te pergunto: porque o excelentíssimo sr. presidente não mostrou sua indignação com a violação de um direito básico de um cidadão brasileiro? Por quê não veio a público se manifestar a esse respeito. No máximo, o que ele fez foi defender o ministro. Falando em ministro, ele anda sumido, né? Por quê será? Por quê tem culpa no cartório?

Meses atrás, José Genoíno disse categoricamente que não sabia de nada sobre o mensalão, que não tinha responsabilidade sobre nada daquilo. Mas, ué, que gozado, o Genoíno também sumiu. Parece que a tática é essa. Se escondem pra ver se o povo esquece.

Anônimo disse...

Vera,

Vale ressaltar que, ao contrário de outros blogs, aqui a discussão é livre e pensamentos contrários têm espaço.

Nada mais patético do que se ter um blog com caixa de comentários em que opiniões discordantes são suprimidas. Além de antidemocrático, é infantil.

Eu, de pé, aplaudo sua postura.