25 março 2006

Quem realmente leva vantagem sobre Francenildo????

No resultado da enquente de hoje pelo Globo Online, ficou claro para mim de quem foi o jogo sujo. (E como esta é a minha opinião, vou ficar calada).

Mas questiono novamente:
  • Será que nosso governo é tão infantil em relação ao jogo político, que usaria a sua maquina publica (conhecendo os inimigos Oposição e Mídia) para expor o extrato bancário?
  • Quantas vezes a revista Época publicou algo a favor do governo?
  • Porque a privacidade do Ministro Palocci é menos importante que a privacidade do Caseiro? (pois ficou claro a intenção da CPI do Fim do Mundo)
  • Porque o Francenildo continua sendo o principal foco?
  • O que eles querem esconder?
Responda todas estas perguntas para você mesmo, e tire a sua conclusão.

Obs.: Na analise pelos cientistas políticos, temos que considerar que todos pertencem a FGV e para quem conhece as ligações da mesma com o ninho tucano, não preciso argumentar.
Só um comentário quanto a FGV, pelos corredores se pergunta:
Como nos letrados e inteligentes temos um Presidente analfabeto?

Vera

13 comentários:

Anônimo disse...

O Lula é o FHC que não estudou. Pode crer. Presta atenção num e no outro e verá a semelhança.

Anônimo disse...

EM OUTUBRO, NÃO ELEJA OUTRO CALHORDA! VOTE NULO!

Anônimo disse...

"O governo do operário ético faz com o caseiro tudo o que o governo do corrupto desvariado não ousou fazer com o motorista

O ministro Antonio Palocci, ao reaparecer em público na sexta-feira passada, depois de duas semanas escondido, disse que está vivendo um inferno. Dá para imaginar, então, o que deve estar vivendo o caseiro que o denunciou. Afinal, o caseiro resolveu contar o que viu no casarão do Lago Sul em Brasília e, em menos de dez dias, passou a ser investigado pela Polícia Federal sob a acusação de lavagem de dinheiro!



Entrou na máquina de moer reputações. Primeiro, calaram-lhe a boca, depois quebraram-lhe o sigilo bancário e, agora, aterrorizam-no com um inquérito. Coisa de Estado policial. Na opinião do presidente da OAB, Roberto Busato, "coisa de gângster, de sindicato do crime".



O governo de Fernando Collor não fez nem um décimo disso contra Eriberto França, o motorista que prestou um depoimento devastador e terminal sobre as traficâncias do presidente e seu ex-tesoureiro de campanha. É preciso, em nome da verdade histórica, que se reconheça: o governo do operário ético faz com o caseiro tudo o que o governo do corrupto desvariado não ousou fazer com o motorista. E repare-se numa diferença: o motorista derrubou o governo literalmente. O caseiro derrubou o governo moralmente.



Na construção de seu inferno, Palocci teve em excesso tudo o que faltou ao caseiro. Examinemos:



A vida pessoal. O ministro jamais teve sua vida pessoal e familiar devassada. A própria imprensa, durante meses a fio, por respeito à privacidade do ministro, limitou-se a divulgar que o casarão era um ponto diurno de lobistas. Só noticiou que era também um ponto noturno de prostitutas quando isso se tornou um dado fundamental para entender o Paloccigate. No caso do caseiro, seu drama pessoal e familiar de filho bastardo foi revelado por inteiro em questão de dias, expondo a vida pregressa de sua mãe, Benta Soares, autora da frase mais reveladora da essência do governo Lula. Disse ela: "Peço ao presidente que não faça nada com meu filho".



O sigilo bancário. As contas do ministro Palocci estão devidamente preservadas, como aliás deve acontecer em qualquer nação civilizada. Nem se pediu que fosse quebrado seu sigilo bancário. Nem mesmo quando Rogério Buratti denunciou à polícia que Palocci retinha parte das propinas pagas por fornecedoras da prefeitura de Ribeirão. No caso do caseiro, sua vida bancária é um livro abertíssimo – ilegalmente abertíssimo. Depois disso, o caseiro decidiu abrir voluntariamente todos os seus sigilos, telefônico e fiscal, inclusive. Pediu que os outros seguissem sua atitude. Paulo Okamotto não se manifestou. Lulinha, o filho, também não.



O direito de falar. Palocci fala quando quiser, onde quiser, embora nos últimos dias tenha reivindicado seu direito de ficar em silêncio e, de preferência, longe dos holofotes. O caseiro não. O governo não deixa que abra a boca numa CPI. Só autoriza, e neste caso alegremente, que abra a boca no inquérito policial, no qual responde a perguntas na condição de acusado. O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, achou mesmo que o caseiro não devia falar na CPI. Em seu despacho, o ministro explicou que seu depoimento seria inútil devido à "condição cultural" do caseiro. Se a moda pega, pobres e pouco instruídos devem viver calados.

Num Estado policial, a moda é capaz de pegar."

Anônimo disse...

Vera

Se alguém, da alta cúpula do governo, realmente fez isso com o caseiro farsante, é de uma burrice, uma infantilidade a toda prova. Eu mesmo não acredito, não, mas também não descarto a hipótese de ser verdadeira a burrice.

Gilvanfeitas@blk.nlink.com.br

Anônimo disse...

Pergunta a você, Gilvan: por que seria farsante o caseiro e não o ministro?

Anônimo disse...

Vera, eu não tô defendendo o ministro palocci, não, até porque não morro de amores pela política econômica dele, o que eu quis dizer é que o caseiro é farsante,sim, pois não tem quem tire da minha cabeça que ele não recebeu os R$ 38 mil da dupla PSDB/PFL para acusar Palocci, e, por extensão, Lula, qure o alvo principal da oposição. E além do mais, mesmo que Palocci se encontrou com meninas na MANSÂO MACABRA isto é problema pessoal dele e de sua famíla, não cabe amis a ninguém meter o bedelho na vida dele.

Anônimo disse...

Vera, me confundir, a resposta que eu dei é dirigida ao Fabrício. Errao de comunicação.

Anônimo disse...

Mesmo que ele apenas ido à mansão para vadiar, e não fazer negócios escusos, o ministro cometeu um crime ao MENTIR numa Comissção Parlamentar de Inquérito.

Só os ingênuos e os mal intencionados acreditam que ele só ia à mansão atrás de rabo de saia.

Anônimo disse...

Caro Fabrício

Primeiro, Palocci nem era pra CPI do Fim do Mundo, porque o que se paasou na famosa mansão não tem nada a ver com bingo. Depois, todo mundo tem o direito de mentir para se defender, quando vai depor como acusado.E Palocci estava e está sendo acusado de cometer falcatrua.Desafio quem cometa um crime e confesse que cometeu.Ninguém confessa. É principio universal o da ampla defesa.

Anônimo disse...

Acho que seus valores são "meio" tortos, assim como os desse governos. Defender-se é uma coisa. Mentir, é outra.

É por isso que este país está fadado a ficar na merda onde se encontra a 506 anos.

Sabe o que eu acho mais incrível? É que vocês, petistas, não importa os absurdos que o governa cometa, prosseguem nessa cruzada em defesa da picaretagem, das falcatruas, das mentiras, da desfaçates.

Vêem num boçal como o Lula, um sujeito que bate no peito com orgulho pra dizer que não tem estudo e nunca precisou dele, um Messias que vai levá-los à terra prometida.

Além de péssimo adiministrador, Lula é um escroque como todos os outros políticos desta terra da banana. A diferença é que, como um encantador de cobras, tenta fazer com que acreditem que nada viu, nada ouviu. Para isso, fala sempre demais.

Anônimo disse...

Outra coisa. Sim, Palocci está sendo acusado de cometer falcatrua. Mas quem está sendo covardemente acoçado com calhordice pela Inteligentsia governamental é o caseiro, que não tem amigos poderosos pra protegê-lo, como tem o ministro, como o tem o Okamoto, como tem o Gushiken.

Anônimo disse...

Caro Fabricio,
Se ter o celular do senador Alvaro Dias, não é ter amigos poderosos, eu não sei o que você entende de ser poderoso. Sem contar na rapidez e que ele arrumou um advogado caríssimo. Realmente pobre do caseiro. E ainda teve o privilegio de ligar a cobrar, e isto não e uma mentira, o próprio Senador Alvaro Dias falou. Lamentável é você que fala que não é de um lado ou outro, critica mas não sabe o que optar. Vou lhe dar uma sugestão, faça as suas malas e mude para USA. Aquele pais maravilhoso, que segundo a nova lei de Bush quer criar a época da escravidão novamente

Anônimo disse...

Evidentemente que dá pra comparar a "proteção" do caseiro com a dos amigos do poder.

Impressionante a capacidade que vocês têm de desviar o foco. Tratam o caseiro como criminoso, quando na verdade ele é vítima deste sistema nojento de perseguição implantado pelo governo, que lembra muito o sistema autoritário de uma certa ilha caribenha.