26 setembro 2005

CARTA AO PRESIDENTE LULA

Lula,

Não é hora de esmorecer, não deixe os corvos chafurdarem na pseudo glória que clamam para si, eles que se julgam hoje os guardiões do povo brasileiro são os mesmos que ontem, barravam CPI's sem qualquer constragimento ou alarde. Não permita que aqueles que lhe traíram ainda usem teu nome. Esses são uns vendidos, sucumbiram à ganância pelo dinheiro e pelo poder.
Todos estão contra você (porque eu acredito que há algo de pessoal nisso, aonde já se viu, um retirante torneiro mecânico tomar lugar dos filhos da Sorbonne? Fazer do Alvorada a sua casa?) Na cabeça da elite brasileira equivale a dar uma mansão a um sem terra.
Alguns intelectuais brasileiros estão sendo omissos e a mídia também corrobora fatos para amanhã desmenti-los veladamente.
Em que momento essa panacéia de denúncias sérias se tornou o circo orquestrado pela direita? O panorama é assustador. Eles sabem jogar, eles criaram o Collor, eles sabem ser sujos e não querem perder o poder e vão lutar até o fim para garantir sua execração pública.
O momento agora necessita ação. Essas mesmas pessoas que querem a tua cabeça com fúria titânica e vingadora, não vão deixar nenhum projeto seu ser aprovado, vão paralisar seu governo e pretendem esmagá-lo na próxima eleição. Mas nem tudo está perdido, esse e um momento delicado e se houver astúcia e honestidade podemos reverter o quadro a nosso favor, a favor do povo brasileiro. Use a imprensa, não se esconda deles, de o show que eles tanto necessitam para vender jornais, faça coletivas de imprensa sempre que tiver que denunciar os partidos e políticos que não assinam nenhum de seus projetos e emenda com o único objetivo de paralisar você e seu governo, mas o que eles não sabem é que não estão jogando contra você, e sim contra o Brasil, e o povo não pode mais esperar. Já basta. Vá a televisão, diga ao povo o que está acontecendo, o que eles estão fazendo, abra seu coracão, fale até mesmo suas famosas frases já tão criticadas pela elite, use a língua do povo, essa e a língua que entendemos, se você for franco Lula, todos os brasileiros que te elegeram vão estar ao teu lado, nos que conhecemos seu trabalho e sua luta não vamos te deixar sozinho, a única coisa que esperamos de você agora são atitudes enérgicas. Não se deixe intimidar. O que não te mata te fortalece.
Há muitas coisas positivas nessa crise, depois de todo o mar de lama nenhum outro político brasileiro vai poder obstruir o que quer que seja de investigação na câmara, no governo ou em qualquer outro orgão público. Outra coisa, a economia vai bem, obrigada e você continua sendo muito respeitado no exterior.
A luta continua companheiro Lula, há muita gente que acredita em você e em um Brasil melhor. Força, garra, você não chegou a Presidência a toa!
Erica




Um comentário:

Anônimo disse...

Apoio a iniciativa.