14 dezembro 2006

ABEL PEREIRA LEVA A SERRA E FHC


Paulo Henrique Amorim


Máximas e Mínimas 35


. A CPI dos sanguessugas chegou a um resultado exemplar.



. Indiciou o empresário Abel Pereira, suspeito de ser intermediário na venda de ambulâncias superfaturadas ao Ministério da Saúde, no Governo de FHC.



. Os ministros de FHC foram José Serra e Barjas Negri.



. Barjas Negri era homem de confiança de José Serra e por isso se tornou ministro, quando José Serra foi ser candidato a Presidente.



. Os Vedoin assinavam os documentos para comprar as ambulâncias lado a lado da assinatura de Barjas Negri. No mesmo documento. O ministro, sentado ao lado dos fraudadores.



. Negri não foi indiciado.



. Nem poderia ser, tal o controle dos tucanos sobre a CPI, ainda que presidida por um petista.



. O pedido de indiciamento de Pereira, porém, permite que o Ministério Publico e a Policia Federal aprofundem a investigação.



. É bom lembrar duas coisas.



. Quem começou a apurar a roubalheira foi a Policia Federal – e não os deputados Gabeira ou Jungman. Nem o famoso Procurador Avelar.



. Segundo, a maioria das ambulâncias superfaturadas foi comprada na gestão Fernando Henrique, o inclui o período em que José Serra era Ministro da Saúde.



. Duas perguntas: e sobre o conteúdo do dossiê? A CPI não teve nenhuma curiosidade? O que diziam os Vedoin no tal dossiê? E aquela fita, em que Serra aparece com a fina flor dos sanguessugas?



(clique aqui para ver a fita) (clique aqui para ler a reprodução em texto do que se diz na fita)



. E quando um jornalista vai perguntar ao governador eleito de São Paulo, numa entrevista coletiva, qual será o método que ele vai empregar para comprar ambulâncias para o Estado ?

Nenhum comentário: