11 dezembro 2006

Salve-se quem puder


FHC vai coordenar reformulação do PSDB
Quarta, 29 de novembro de 2006 , 12h27

Foi a primeira vez que a alta cúpula da legenda se reuniu depois das eleições. Entre os assuntos esperados, estava a postura que o partido pretende adotar no segundo mandato do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Havia a possibilidade de o presidente convidar integrantes do PSDB para uma conversa, mas o assunto sequer foi tratado, segundo o vice-presidente do partido e vice-governador eleito de São Paulo, Alberto Goldman.

Ele confirmou que a reformulação do programa do PSDB, prevista para "meados do ano que vem", será encabeçada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Sim, sim. Ele deve ser o coordenador.

Fonte: Terra Magazine


PSDB é brasileiro ele não desiste nunca.

Esta é a conclusão a que me leva a confirmação do vice-governador eleito por São Paulo, de que FHC encabeçará a reformulação do PSDB.

Esta talvez seja uma das principais novidades depois de saber que Alckmim, voltará em 2007, como professor de “Eleição e gestão pública”.

São conclusões lógicas, se Alckmim pode ser professor de um curso de algo que ele menos entende como já deu provas, o ex-ex-presidente pode dar certo como coordenador de reestruturação de um partido que ele desestruturou.

É chegada a hora de colocar em prática todas as teorias sociológicas-uspeana com base na elite paulista.

Uma das tarefas certamente mais difícil do ex-ex-presidente será fazer com que o PSDB assuma como uma das principais bandeiras, as privatizações como fator de desenvolvimento nacional, diante dos últimos exemplos que tivemos e mais, que as denúncias de irregularidades sejam esquecidas.

A esperança do PSDB é que estes doze anos de PSDB em São Paulo mais oito anos de PSDB na presidência e estas últimas eleições, tenham dado ao príncipe da sociologia conhecimento suficientes para entender a nossa sociedade, e que a veja como um estado e não a separe mais em atrasados e modernos e não se mede o eleitor por nível cultural ou econômico.

Coincidentemente, ao escrever este texto, vejo a notícia da morte de Pinochet e a opinião de FHC como não poderia deixar de ser na Rede Globo, onde ele diz que o ditador chileno foi julgado pela história. Que ele tome para si esta opinião, e se recorde de seus oito anos de presidência e conseqüentemente seu julgamento popular.

Ao PSDB, fica a lição de que, guardando-se as devidas proporções, seria a mesma coisa que a UDI chilena colocasse Pinochet para reestruturá-la.

Ao ex-ex-presidente é bom que se lembre o julgamento do povo, com certeza, é menos condescendente que as vias legais.


Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: