18 dezembro 2006

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito interessante: o Blog do Noblat vai-se separar do atrasismo militante do Estadão. MUITO BOM!


Muito interessante (ou, no mínimo, pode ser que seja interessante [risos])

Informação que parece ter sido cuidadosamente 'escondida' no Blog do Noblat, incluída sem qualquer destaque no postado "Quem ganhou o cd duplo", aqui, entre informações sobre um concurso cuja resposta (FACIL!) foi "Elza Fritzgerald" e notícia sobre Tom Jobim (que, se vivo fosse, faria 80 anos em janeiro), informa hoje, 16/12/2006, às 11h18, que:

"Em janeiro, este blog estará em novo endereço: www.oglobo.com.br/noblat.
Mas quem quiser poderá acessá-lo por meio de qualquer um dos dois outros endereços já existentes: www.blogdonoblat.com.br e www.noblat.com.br"

TUDO é interessante, nessa informação que o Noblat, hoje, mais esconde do que divulga, mas afinal de contas, sim, divulga. Por exemplo:

(1) Noblat parece já ter percebido que a associação com o Estadão (jornal e Agência de Notícias) deu-lhe prejuízo em relação ao que o blog era, antes, quando era completamente desvinculado de qquer dessas agências militantes pró atrasamento do Brasil que são, em 2006, TODOS os jornalões paulistas e suas agências de notícias.

(2) O divórcio entre um blog MUITO importante e influente na blogosfera política, e o jornal/agência de notícias tido como o mais influente na mesma blogosfera política parece ser a prova que faltava de que, no Brasil, os jornalões PARTIDARIZADOS, atucanados e pefelados que temos já começam a atrapalhar a vida até dos próprios jornalistas, sobretudo dos que mais inteligentemente tenham investido na blogosfera.

Noblat foi o primeiro dos bons jornalistas brasileiros que investiu na blogosfera. Noblat investiu na blogosfera, ele e Deus, sem nenhum jornalão, quando nenhum jornalão-empresa andava por aí obrigando seus empregados a repetir, em blog, as mesmas asnices que eles escrevam, iguaizinhas, nas tais 'colunas' jornalísticas de jornalão brasileiro que, hoje, são a vergonha do jornalismo universal.

O 'antigo' Blog do Noblat era SEN-SA-CIO-NAL, antes de ele associar-se ao Estadão.

Várias vezes passei horas, lá, discutindo ativa, bela e democraticamente com outros blogonautas, sempre, então, gente ZILHÕES de vezes mais interessante, mais bem alfabetizada, mais politicamente consistente e MUITO mais bem informada do que as tristes legiões de adolescentes tucanos analfabetos, pirados e fascistas que, hoje, ocupam o Blog do Noblat/Estadão.

Pode-se supor que todos os blogonautas interessantes tenham sido censurados pelo Estadão, como eu fui (e continuo) e muitos outros foram, e sabemos, todos, que fomos, sim, censurados pelo Estadão.

Claro que, aqui, não se pressupõe que, ao divorciar-se do Estadão, o Noblat esteja reivindicando pra ele mesmo o direito de ele poder fazer, na blogosfera, MELHOR jornalismo do que o DES-jornalismo que fazem todos os jornalões brasileiros, mas é possível que sim. Afinal, é preciso reconhecer que o Noblat é, sim, e sempre foi, UM BAITA JORNALISTA.

Portanto, é PERFEITAMENTE POSSÍVEL supor que o divórcio entre o Blog do Noblat e o Estadão signifique, sim, também, que o Noblat descobriu que ele NÃO PRECISA de nenhuma associação a nenhum jornalão paulista tucano-pefelista.

Quem, diabos, no mundo, precisa re-publicar, na blogosfera, as caduquices patéticas, atrofiadas e fascistas, de uma Dora Kramer?!

Hoje, por exemplo, D. Kramer escreveu:

"Os congressistas invertem o princípio de que foram eleitos para servir e não para se servir da delegação popular."

Isso é frase de propaganda fascista à moda Stalin! [Risos muitos) Ou, então, é caduquice à moda da D. Danuza, que agora se aliou, tb em D. Dora Kramer, ao fascismo paulista à moda Estadão-tucano-pefelista (e eterno udenista).

Nenhum congressista foi eleito para servir nem para servir-se de coisa alguma. Os congressistas foram eleitos para REPRESENTAR, cada um, o respectivo grupo de interesses que eleja cada congressista.

Que diabo de "delegação popular" D. Dora Kramer imagina que tenha recebido, por exemplo, a bancada do agrobusiness-UDR?! Ou a bancada da saúde privatizada? Ou a bancada dos colegiões privados, contra a escola pública, que fala, sempre, em toooooooooooooooooooodos os jornalões paulistas (e pela CBN!) pela boca da Lucia Hippólito?! [risos muitos].

D. Dora Kramer preocupada com "delegação popular" é, sim, é de morrer de rir! D. Dora Kramer é a cara do atrasismo udenista do Estadão.

O máximo de delegação popular que jamais se viu no Brasil foi a RE-eleição do presidente Lula... e não passa um dia sem que essa patética D. Dora Kramer espinafre essa delegação popular (legítima) e elogie a 'delegação popular' (que só existe lá na cabeça dela) e que teria eleito a UDR [risos muitos, muitos].

Por que, diabos, um blog que tenha de disputar às veras, na blogosfera -- onde a multidão é belamente livre pra denunciar TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAS as patacoadas fascistas das Dora Kramers -- teria de expor-se ao ridiculo de RE-publicar asneiras desse quilate?! Só pra expor-se, pela republicação, ao ridículo mais completo?! Só pra virar motivo de piada em tooooooooooooooooooooooooooooooooooda a blogosfera democrática?!

Faz muito bem, portanto, o Noblat, com separar-se do Estadão. E o quanto antes se separar, melhor para o Noblat, para o jornalismo universal, para a blogosfera democrática e para a democracia brasileira. VIVA O NOBLAT! Bom jornalismo implica boa disputa democrática. Bom jornalismo não é requentamento de fascistismos à moda Estadão e/ou D. Dora Kramer.

Agora, o negócio é com o Noblat. Se ele estiver só trocando de fascismo 'jornalístico' (o do Estadão pelo de O Globo), aí, azar o do Noblat.

Quero dizer: se a troca implicar apenas trocar as asnices de D. Dora Kramer pelas asnices do Merval... Bom... Aí, sinto muito, azar o do Noblat, MESMO. QUANTO A ISSO, sim, será preciso esperar mais um pouco. Mas, de qquer modo, sinceramente, acho difícil que algum fascismo de Merval possa ser pior do que os fascismos de D. Kramer, Gaudêncios Torquatos, Nêumanes e coisa-e-tal.
______________________________________________________

A blogosfera, no Brasil, está passando por mudanças MUITO interessantes. Estão acontecendo coisas.

(1) No campo democrático, grupos de blogonautas MUITO militantes vão-se aos poucos organizando em tribos e grupos e começam a construir seus próprios discursos políticos de democratização, e começam a intervir na discussão social no Brasil.

Assim, jogando e aprendendo a jogar, ZILHÕES de brasileiros, aos poucos, começam a empoderar-se para RESPONDER, na lata, ao conversê fascistizante dos Clóvis Rossi, das Dora Kramer, das Danuza Leão, das Eliane Cantanhede, dos editoriais pirados de Estadão, FSP, revista NÃO-Veja etc. e dos marketeiros da tucanaria-pefelista, em eterno intercourse político-conjugal, esses, na p. 2 da FSP (por exemplo).

(2) O prefeito Cesar Maia, que MUITO ACERTADAMENTE já havia acabado com o Blog e inventara o ex-blog (idéia ótima!), outra vez já mete os pés pelas mãos e tenta fazer da blogosfera um horrendo "Gabinete das Trevas", que ele tenta chamar de 'Shadow Cabinet', como o inglês.

Erra, nisso, brabamente, o prefeito Cesar Maia. NADA, na blogosfera, pode ser pensado ou conduzido como 'Cabinet': a blogosfera é território sem muros, da multidão. Do 'Shadow Cabinet' inglês, portanto, só restaram, para o PFL-tucanaria, na exposição/explosão da blogosfera, mesmo, as trevas.

(3) E o Noblat, outra vez, parece ser (talvez) o único jornalista brasileiro competente para 'adivinhar' o futuro dos blogs de jornalistas políticos, no Brasil que se vai redemocratizando sob o governo do presidente Lula.

Muito certo, sim, o Noblat, com separar-se do atrasismo do Estadão; com livrar-se do patético dever de repetir, todos os dias, os fascismos das Lucias Hippólito, dos Heráclitos Fortes, da tucanaria-pefelista mais tosca, torpe, burra e chata. O jornalismo democrático universal agradece. O resto é luta, como sempre foi.

Estamos aí. A luta, de fato, está só começando.

LULA É MUITOS! Viva o Brasil!

Nenhum comentário: