21 agosto 2008

Sou um presidente 'abençoado por Deus', diz Lula



Outros presidentes gostariam de ter vivido um momento igual, disse.Presidente participou de inauguração de unidade de GNL no Ceará.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (20), na inauguração de unidade de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Petrobras, no Porto de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), que outros presidentes gostariam de ter vivido o momento que ele está vivendo.

"Nós estamos vivendo um momento tão especial que ele não tem dono (...) Eu acho que tenho muita sorte e sou um abençoado de Deus, porque, certamente, tantos outros presidentes gostariam de ter vivido um momento que eu estou vivendo", disse Lula.

O presidente destacou que o Brasil vive um momento especial, já que o país "bate recorde na geração de emprego com carteira assinada todo santo mês e todo o santo ano" e a "economia brasileira cresce de forma sólida e sustentável".

Em seu discurso, Lula afirmou ainda que a descoberta da camada pré-sal vai colocar o país "numa situação altamente privilegiada dentre os países detentores de grandes reservas de petróleo" e possibilitar que o país alcance um ciclo de crescimento de mais de dez anos.

"Isso coloca o Brasil numa situação ainda mais privilegiada e com possibilidade enormes de ter um novo ciclo de crescimento, que possa durar 10, 15 ou mais anos, para a gente recuperar a quantidade de décadas em que o Brasil ficou estagnado, não conseguiu crescer e só gerou desemprego nesse país."

Transposição

O presidente também rebateu as críticas contra a transposição das águas do rio São Francisco. "O cara que fala que é um projeto inútil é o cara que abre a geladeira e toma água gelada", disse Lula. Segundo ele, "as pessoas não têm dimensão do que é carregar um pote de água na cabeça". "Quem viveu isso sabe que este canal de transposição é uma das coisas mais importantes que vai acontecer nesse país", destacou.

Fonte: IG



Nenhum comentário: