15 agosto 2007

CANSEI

Abaixo, nosso novo cartaz, convocando a população

para o Ato Ecumênico, Político, Eleitoral, Oportunista,

porém cheiroso e bem arrumado, que faremos no dia 17/08


Nossas quatro musas

Todos vocês já devem saber que nosso movimento tem quatro musas: Hebe, Regina Duarte, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo. Alguns, provavelmente do povão invejoso, resolveram chamá-las de "Quatro Cavaleiros do Apocalipse".

Repudiamos esse tipo de apelido, bem como gostaríamos de esclarecer que não temos cavaleiros, mas sim uma amazona: Athina Onassis.

Nossas QUATRO MUSAS concederam uma entrevista coletiva, realizada na varanda da casa de João Dória Jr. na tarde do último sábado. Estavam presentes uns três jornais e duas revistas; publicações "de bairro" (Jardim Europa e adjacências, claro), o que reforça o caráter popular de nosso protesto.

Segue a entrevista:

Folha do Jardim Europa: O que fez com que vocês participassem do movimento?

Hebe: Eu achei bonitinho. E tem a ver com a minha luta histórica pela justiça e pela honestidade. Sempre fui defensora do Maluf. Agora é a vez de adotar novos ídolos.

Ivete Sangalo: O presidente da Philips, que é puro axé, me contratou para ser representante da marca no Brasil, e assim eu ganhei uma grana. E ganhar uma grana também é puro axé! Como foi ele que também organizou o "Cansei", achei razoável participar. E participar é axé, inclusive.

Ana Maria Braga: Todos sabem que, em 2006, fiz campanha para um candidato. Usei meu programa para as mais variadas peças publicitárias. Como eu perco em audiência até para o "Chaves" (o do SBT), ninguém deu bola. Foi por isso que entrei nessa, agora.

Regina Duarte: Eu tenho medo.

Gazeta Milionária: O que vocês acham do Cansei?

Hebe: Gosto muito. Eu tô cansada. Olha aqui meu pé (Hebe mostra duas empadinhas esbugalhadas que ela jura serem seus pés)! Estou cansada! Cansei!

Ivete Sangalo: Cansei é axé! Cansei é Bahia! Cansei é Pelourinho! Cansei é carnaval! Cansei é o agito da galera! Tira o pé do chão!

Ana Maria Braga: Eu gosto. Estou também cansada. Ontem mesmo tive que subir dois lances de escada e precisei parar no meio do caminho para tomar um ar.

Regina Duarte: Eu tenho medo.

Revista NewRich: Vocês acham que a fama de vocês, ainda mais todas juntas, vai colaborar com o movimento? Vai dar certo a tática de fazer a rapaziada de bocó?

Hebe: Sim, claro. Eu ataco nas donas-de-casa. Tudo bem que meu público cativo já tem mais de 60 anos, mas mesmo assim eu consigo atingir uns dois ou três.

Ivete Sangalo: Eu sou a única realmente famosa aqui, né? (protestos gerais) Pô, é sério... Eu acho que o público jovem se identifica muito comigo. Vai ser ótimo fazer a cabeça dessa rapaziada. A lavagem cerebral tem que começar desde cedo, né? E viva a Bahia!

Ana Maria Braga: Eu tenho um programa diário na Globo e consigo ser a menos famosa de todas (ela recebe cafunés e carinhos diversos). Poxa, não é fácil. O "Chaves" ganha de mim! Eu perco do desenho do Pica-Pau! Até eu vejo o desenho do Pica-Pau! Mesmo assim, minhas três telespectadoras estão comigo!

Regina Duarte: Eu tenho medo.

Revista NegóciosEscusos: O que vocês estão ganhando com isso?

Hebe: Gostaria de ganhar mais uns anos de vida, mas aceitei minha parte em dinheiro, mesmo.

Ivete Sangalo: Eu acho que o importante é sambar, pular, mostrar a alegria do povo brasileiro e esse gingado maroto que cativa as multidões! E... Ah, quanto eu ganhei? Eu sou paga pela Philips do Brasil, que organiza o movimento.

Ana Maria Braga: Muita gente acha que eu quero ser a Hebe. Primeiro, por causa do envolvimento com escândalos diversos. Depois, por apoiar políticos corruptos. Agora, também por aceitar dinheiro. Eu faço tudo isso porque está no meu caráter, ok? Não imito a Hebe só por também levar uma grana.

Regina Duarte: Eu tenho medo.

Jornal da Philips Brasil: Vocês têm alguma mensagem para passar?

Hebe: Depois de "Vote em Maluf!", minha nova mensagem é "Cansei!"

Ivete Sangalo: Muito axé, muito nagô, muito ioruba, muito dinheiro da Philips e é isso aí. Cansei!

Ana Maria Braga: Eu estou indignada. Não dá para perceber por causa do botox. Cansei!

Regina Duarte: Eu tenho medo. Tenham medo!

Após a entrevista, servimos deliciosos canapés. Providenciamos, inclusive, uma criada para dar na boquinha de Regina Duarte, já que ela não consegue segurar guardanapos com a camisa-de-força. Mas Regina não comeu nada, pois tinha medo dos acepipes.

Aviso a todos: peçam para o motorista deixar na rua de cima, perto da Praça João Mendes, e desçam rapidinho até a Sé. Não caiam na besteira de serem fotografados em seus carros importados.

E providenciem desodorantes para cada um de seus 5 seguranças, pois é o fim do mundo participar de Movimento com gente na maior catinga.


Fernando Rosas Freire



Nenhum comentário: