04 janeiro 2009

Matérias para ler de novo.....

Matérias para ler de novo.....

E caso não tenham lido. É apenas um tempo, para me colocar por dentro de tudo. E que desde o dia 23 fiquei meio que incomunicável, e como não me informo através de Tv ou Rádio, tenho muito para ler. Então estou colocando o que já li. E acho importante.

A irresponsabilidade social da Vale

Não é possível que um banco financiado em parte pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador continue financiando empresas que desamparem o trabalhador".

Artur Henrique, presidente da CUT, na reunião das centrais sindicais com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho

Continue lendo aqui

Vamos surpreender quem não acredita no Brasil, diz Lula a moradores de rua

Durante tradicional encontro de Natal com moradores de rua, realizado na terça-feira (23) em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o Brasil está preparado para enfrentar os efeitos da crise internacional e disse que demitir pessoal, neste momento, é precipitado.

“No Brasil, a gente não teve esse problema, não passamos dinheiro para bancos. E se tiver que passar alguma coisa, vamos passar para quem produz e gera emprego. Vamos passar para quem vai produzir um produto e gerar um emprego”, afirmou.

Continue lendo aqui

Lula é só mais um no Natal do povo da rua

Fazia tempo que eu não chorava, mas não deu pra segurar vendo o povo da rua, os catadores de papel e os paulistanos sem nada, excluídos de tudo, dançando e cantando na maior alegria com o presidente Lula, ontem à tarde, na quadra do Sindicato dos Bancários, na rua Tabatinguera, centro de São Paulo.

Continue lendo aqui

EL QUIXOTE DE LA PAULISTA (mais um soluço entre as tristezas que doem neste natal)

24 de Dezembro. Dia de festejar um nascimento para muitos, dia de chorar a morte de um pouco de mim.

Me desculpem. Não quero lhes estragar a festa de hoje, mas preciso contar. Contar daquela noite do ano de 1966, quando Carlos Rimonato, colega secundarista, me leva ao Bar Sem Nome na Rua Dr. Vila Nova para conhecer seu primo artista plástico, de quem contara o que imaginei serem fantasias.

Carlinhos pergunta a um e outro, à proprietária do bar, que só era bar à noite, pois durante o dia prestava serviços de quitanda: - Sabe do Joel? Informaram que não aparecia há algum tempo.

Continue lendo aqui

Sucesso do lançamento do míssil espacial brasileiro ignorado por mídia

Excessivamente preocupados com a crise financeira, os órgãos de informação brasileiros não informaram o sucesso do lançamento do míssil espacial VLS-1, feito com sucesso no dia 20 de outubro de 2008, partindo da base de São José dos Campos, e não de Alcântara, como era costume.

Continue lendo aqui


Nenhum comentário: