25 março 2006

Vale a pena ler

"...sob certas condições, os capitalistas privados inevitavelmente controlam, directa ou indirectamente, as principais fontes de informação (imprensa, rádio, educação). É então extremamente difícil, e na maior parte dos casos na verdade quase impossível, para o cidadão individual chegar a conclusões objectivas".

Albert Einstein, no seu ensaio de 1949 - Porquê o socialismo

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

hahahahahahahahahaha... Entramos na era da censura, né? Coisa feia...

Anônimo disse...

Caro Fabricio,
Como sou uma pessoa imparcial, vou te explicar. Nao foi boicote...rs.. foi erro meu mesmo, estava eu postando no meu blogger e quis saber o que significava a lixeira... e bum.... sua mensagem desapareceu. Mas se quizer postar de novo, pode ficar a vontade.
Abracos

Anônimo disse...

Vou acreditar em você. ;-)

Anônimo disse...

No meu comentário acidentalmente apagado, lembrava que, ao contrário do este trecho do texto que você postou, temos muitos exemplos de Estado controlando a informação. Foi assim na extinta URSS, é assim na China e na querida Cuba de muitos que se dizem democratas. Como se vê, exemplos de regimes totalitários que usam a informação como forma de controle e opressão.

Coisa parecida fez este governo ao criar a Lei da Mordaça para o Ministério Público, tentar implantar o CNJ ou mesmo querer expulsar o jornalista americano que trouxe à luz as já famosas bebedeiras de Sua Excelência.

E de pensar que os criadores de "brilhantes" idéias lutavam contra a opressão da ditadura militar. Mas Lavoisier já dizia, nada se cria, tudo se transforma. O democrata de ontem é o déspota de hoje.