30 agosto 2010

Elementar, minha querida Dilma.

Ainda hoje recebi um péssimo artigo cheio de criticas. Pensei, muito e conclui: por que será que essa gente que diz saber tanto, não emprega sua ”sabença” para construir, ainda que fosse construir a carreira dos candidatos que eles tanto admiram.

Por Sebastião Verly de Oliveira Campos – Sociólogo.

Durante anos, dos quais muito me arrependo, ministrei aulas de Marketing e sempre contava a estória do comerciante que dirigiu-se ao seu consultor de negócios para reclamar que seu vizinho, com loja similar, não obedecia nenhum dos requisitos que ele ensinara. Os funcionários desengonçados não tratavam o cliente pelo nome, os preços eram iguais e os produtos do concorrente sempre piores. Depois de ouvir as queixas, o consultor apenas esclareceu: “você nota que tem duas pessoas monitorando e gerenciando o seu negócio. “
Esta crônica é para responder aos amigos que me mandam dezenas, talvez já tenha passado de uma centena de criticas à candidata 13, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores.
Na política, aprendi com meu primo Tunico, quando eu tinha 12 anos de idade, que todos têm direito de divulgar suas idéias e que mais do que respeitar as propostas dos outros temos de mostrar as nossas qualidades, ideologia e projetos.
Tenho pela Dilma a maior admiração pelos ideais comuns, sonhando com um mundo onde as pessoas sejam de fato iguais. A terra tem de ter função social. A terra é do povo como o céu é do condor, está na música.
Estes amigos, enviam-me informações destorcidas pela ma fé, mas sempre citando o nome da Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República.
Ainda por uma questão inexplicável, gosto da Dilma até por ter sido a esposa do Galeno meu companheiro de Exército, no ano de 1961, quando servimos no 12 RI em Belo Horizonte.
Aproveitam para criticar o Presidente Lula, por ser quase analfabeto. De brincadeira, digo que o homem que inventou o alfabeto também era completamente analfabeto, como me ensinou o Millor. Falando sério, digo que para ser um bom político é preciso apenas ética e sensibilidade. Sensibilidade a vida cultivou em sua alma, pela vivência no meio da gente pobre. E umas biritinhas ajudam a aguçar ainda mais essa sensibilidade. Quanto à ética, ele mesmo proclamou através de toda a mídia que não existe um homem mais ético do que ele, Lula. Até agora ninguém contestou.
Dizem que JK, o político mais popular deste país, dizia: “Falem bem ou mal, mas falem de mim.”
Ainda hoje recebi um péssimo artigo cheio de criticas. Pensei, muito e conclui: por que será que essa gente que diz saber tanto, não emprega sua ”sabença” para construir, ainda que fosse construir a carreira dos candidatos que eles tanto admiram.
É uma minoria ignorante, alienada, bem fraquinha para dizer a verdade, mas têm a mídia a seus pés. Melhor dizendo, a mídia os tem aos seus pés.
Se não querem ajudar a construir esta pátria que 80% dos cidadãos brasileiros querem, poderiam pelo menos parar de gerenciar nossa campanha e irem cuidar da loja de seus candidatos.

6 comentários:

Thalita disse...

dilma seja guerreira e tenha fe q o povo brasileiro na hora de votar vai ver vc nao so com uma mulher mais sim como uma presidente eu estou com vc e o brazil tb fica com deus e ate o 2 turno bjs sera so vai ser prsidente na china aqui nao vamos levar dilma para a presidencia ela vai ser eleiger,dilma ela sim e capaz de ser nossa presidente os progentos cada vez mais vao crecendo e a oportunidade chegado na nossas maos o brazil ser um pais mais democratizado

Anônimo disse...

PQ A DILMA CANCELOU O DEBATE DE HOJE NO SBT ? SERÁ QUE ELA AFINOU PARA O SERRA !!!!

SERRA PRESIDENTE !!! 45 .

RohanVitali disse...

Dilma Rousseff, Estou falando da cidade de Vila Velha. Votei em você por que sei que uma mulher iria fazer diferença e fez mesmo queria fazer um pedido, se puder realizar bem se nao amém. Entao eu queria que você e o governo abaixacen o preço da gazolina por que nao aguentamos mais pagar de
R$2,80 a R$3,00 reais estou pedindo em nome de todo povo brasileiro obrigado pela oportunidade.
Meu nome é: Rohan Ferreira Lyrio

renata disse...

oi dilma o nome é renata cade o aumento para os militar da marinha ,exército e aeronatica cade vc dilma ..... eu sou mãe de familia. obrPREZADOS COLEGAS FICO MUITO TRISTE COM A FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO COM AS FORÇAS ARMADAS, SÓ VEJO UMA SAÍDA PRA TUDO ISSO: IMPRENSA INTERNACIONAL! POIS N FICARIA NADA BEM PRA A IMAGEM DO GOVERNO SE OS JORNAIS INTERNACIONAIS DIVULGASSEM QUE UM O BRASIL PASSA POR ESSE TIPO DE PROBLEMA, LOGO ELE QUE QUER PARTICIPAR DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU. A VERDADE É QUE NINGUÉM ESTÁ ESTIMULADO A NADA! PRIMEIRO QUE FOI-SE O TEMPO QUE OS SUPERIORES SE PREOCUPAVAM COM OS SUBORDINADOS, ENFIM, VEJO NOS QUARTÉIS UMA TROPA CABISBAIXA, VEJO SUPERIORES QUE SÓ SE PREOCUPAM COM O SEU NARIZ, ENFIM A VERDADE É QUE SE HOJE INVADISSEM O PAÍS ERA UM TAL DE FOGO AMIGO, DESERÇÃO E RENDIÇÃO. O BRASIL NÃO TEM UMA TROPA ESTIMULADA TEM É UMA TROPA DESRESPEITADA JOGADA PARA O PORÃO DO PAÍS. DIGO O Q VEJO 99 % DOS PRAÇAS NÃO SÃO FELIZES.
igada.

Ana caroline disse...

Oi dilma então nós adolecentes estamos muito triste com fim do nosso querido parque chamado playcenter, e eu queria tanto que você nossa presidenta maravilhosa cancela-se esse fechamento do nosso querido parque por favor esse parque é importante para todos nós não deixe que a felicidades de todos nós jovens suma por favor o playceter não pode fechar !!!

Anônimo disse...

dilma queria saber por que meu marido noa conseguil sacar o pis dele me falaram que quem sai de uma firma e pegou saida seguro desemheiprego noa tem direito de pis nos votamos em voce por que pensei que voce seria diferente que pena eu me emganei