18 agosto 2010

São Paulo de volta para o Futuro com Mercadante – PARTE 2 – Ação digital em defesa da educação!

No dia 19 de agosto realizaremos uma nova ação digital para defender a educação de QUALIDADE em São Paulo, com @Mercadante Governador!

Chega de apenas observar essa lamentável situação das escolas, dos professores e dos alunos após os dezesseis anos de governo do PSDB.

A progressão continuada, que foi transformada pelo tucanato nessa indecente aprovação automática, faz com que alunos que não sabem ler e escrever direito estejam numa quinta série… De um lado, essa aprovação forçada faz com que os alunos percam o interesse real pela escola e pela aquisição de conhecimento, desmotivados em estudar já que todos são aprovados. De outro, coloca os professores em situações difíceis de se contornar. Ficam numa posição constrangedora, já que sua autoridade e legitimidade pode ser questionada por um aluno que será de qualquer forma aprovado.

Além disso, a cada nova aprovação automática, torna-se progressivamente mais difícil para o professor balancear o desnivelamento absurdo entre os alunos . E tudo isso tristemente se completa com salários insuficientes, que forçam esses professores a trabalharem excessivamente, com dificuldades até de se manterem informados e atualizados, interferindo na sua qualidade de vida pessoal e profissional.

São Paulo precisa mudar, definitivamente. Mercadante vai acabar com a aprovação automática, trazendo de volta a verdadeira educação continuada, resgatando o reforço de aulas e a recuperação efetiva dos alunos – pois, para ele, “Escola que não avalia não ensina”. E ele quer resgatar também a valorização do professor, seja pelo reajuste de seus salários, seja no incentivo a sua formação, como por exemplo através do financiamento de notebooks com acesso à internet para o corpo docente.

São Paulo de volta para o futuro com @Mercadante Governador – Parte 2

Vamos mostrar nosso apoio, e levar nossa militância para a rua e para rede: no dia 19, mais uma ação digital, dessa vez em defesa da educação.

Concentraremos a ação no Twitter nesses horários:

1º horário – 12h30 a 13h30
2º horário – 18h00 a 19h00

E não se esqueça: use sempre a tag #VoudeMercadante

Nenhum comentário: