23 setembro 2008

Flávio Dino para Prefeito de São Luís

Flávio Dino para Prefeito de São Luís


Helena destaca artigo de Kenard na Assembléia

A deputada Helena Barros Heluy voltou a se referir ao clima de campanha em São Luís. Destacou os programas políticos da quarta-feira "de uma riqueza extrema", afirmando que o que importa é o debate, a discussão em torno do assunto.
A deputada contestou notícias de que a campanha está resvalando para a "baixaria" e destacou a coluna do jornalista Roberto Kenard, em artigo sob o título "Lula versus Castelo". Para Helena, as referências feitas a João Castelo não são baixarias. "É história viva, é o que aconteceu".
No artigo, o jornalista comenta afirmação do candidato do PSDB, dizendo ser igual a Lula. "Quando, porquê, desde quando", indagou Helena, reafirmando a necessidade de conferir os currículos dos dois políticos.
Ela leu trechos do artigo de Kenard em que afirma, dentre outras coisas, que "Lula nasceu de família paupérrima, foi um retirante. Diz que foram os militares que colocaram João Castelo na cadeira de governador e lembrou que o tucano mandou derrubar casas de pessoas humildes e espancar estudantes e pessoas do povo.
Acrescenta ainda que Castelo declarou voto em Maluf, contra Tancredo Neves, e se filiou ao Partido de Collor de Melo, o presidente cassado pelo Congresso por corrupção e hoje pertence ao PSDB, partido que faz oposição truculenta contra o presidente Lula. No final, o jornalista pergunta: em que Castelo se parece com Lula?

Ainda as palavras de Helena....

Para Helena, PSDB teme ações de Lula contra as fraudes e lavagem de dinheiro

A deputada Helena Barros Heluy(PT) ressaltou, ontem, o fato do deputado Alberto Franco defender o seu partido, o PSDB, que representa a grande oposição ao Governo Lula. A parlamentar acha, entretanto, que essa oposição existe porque eles não admitem e nem querem que seja prefeito de São Luís alguém (no caso, o deputado Flávio Dino) que esteja, pela sua própria história e seu compromisso, sintonizado com o Governo Lula.

Helena destacou o candidato da coligação PC do B/PT como aliado permanente, a todo tempo, da política da classe trabalhadora no Maranhão, em São Luís e no Brasil. Mas não resume ao confronto Lula x PSDB as razões de tão ferrenha oposição. Diz que isso acontece também porque o Governo Lula está fazendo 23 milhões de brasileiros saírem da pobreza e ascender a classes superiores. "Isto é um perigo para os déspotas e títeres de todo tempo do nosso país", disparou.

Segundo Helena, constitui perigo ainda maior para esta oposição o que o Governo Federal está fazendo através da fiscalização e da investigação de desvios dos dinheiros públicos. "Isto é que é o perigo", afirmou anotando a existência de 29 ações para deter a lavagem de dinheiro e fraudes em licitações públicas. E lembrando que em 5 dessas ações foram descobertas fraudes superiores a 3 bilhões de reais.

No entender da parlamentar, tais atitudes motivam essa oposição ferrenha, violenta que não quer que o Governo Federal continue trabalhando dentro da sua opção de incluir os excluídos, historicamente, de nosso país.


Nenhum comentário: