19 setembro 2008

Jornais de Hoje

Jornais de Hoje

Estadãoãoãoãoão ou inhoinhoinhoinho....

Abin tem 5 máquinas de grampo, diz laudo

Laudo da PF revela que a Abin tem cinco aparelhos capazes de fazer escuta ambiental e interceptar conversas em telefones analógicos. A conclusão está em relatório enviado pelo Gabinete de Segurança Institucional à CPI dos Grampos. Pela lei, a Abin é proibida de fazer qualquer tipo de escuta. Os aparelhos, diz o laudo, não gravam ligações de celulares – como é o caso dos diálogos do presidente do STF, Gilmar Mendes, divulgados pela imprensa. (págs. 1 e A4)
(matéria a favor de Jobim, para que deponha na CPI afirmando que se tem aparelho de escutas na ABIN, afinal o lado dele tá mal)

Correio Brasiliense

Maleta da Abin não faz grampo, garante PF

Laudo da Polícia Federal afirma que, ao contrário do informado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, a Agência Brasileira de Inteligência não tem equipamento capaz de fazer interceptação telefônica. A informação de Jobim, dada ao presidente Lula há três semanas, derrubou toda a cúpula da Abin e gerou uma crise dentro do governo. (págs. 1 e 2)
(por enquanto vou ficando com essa informação, mas estou esperando para ler a matéria completa de ambas as manchetes).

Fiquem a vontade, escolham aquilo que melhor lhes convêm. Esta é o nosso (des)jornalismo. Estou pensando seriamente em pedir uma cópia na PF, para ter certeza do que lá esta escrito.


Nenhum comentário: