18 setembro 2008

Lula - Entrevista na TV Brasil

Lula - Entrevista na TV Brasil

Lula sobre 2010: Dilma merece; Ciro tem cacife




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista à TV Brasil que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, "merece" ser candidata às eleições presidenciais de 2010 e que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) também tem "cacife" para concorrer. Contudo, negou que tenha um nome para lançar como candidato. "Neste momento, nem Ciro, nem Dilma, nem ninguém, porque neste momento eu não estou discutindo sucessão presidencial", disse.

"Eu confio na Dilma. Na verdade, eu confio em todos os meus ministros. Agora, a Dilma Rousseff é a companheira chefe da Casa Civil, companheira que coordena grande parte das coisas que o governo faz. É um dos quadros com capacidade gerencial como poucos na história deste País. Então, ela merece. Não sei se vai ser Dilma, porque também não discuti isso com ninguém ainda", afirmou.

"Primeiro, eu tenho um profundo respeito pelo Ciro Gomes (...). Obviamente que o Ciro tem cacife para ser candidato a presidente da República, tem história. É um homem de um competência extraordinária. Pelo fato de já ter perdido duas vezes, ele é muito mais conhecido do que aqueles que nunca concorreram", falou.

Ele afirmou que seu "sonho" é construir uma candidatura única da base aliada. "Não chegou o momento de discutir quem vai ser o candidato. Vou discutir isso com a base aliada. Eu quero ver se é possível construir uma candidatura única da base aliada, esse é o meu sonho. E aí nós vamos construir alianças", disse.

Questionado sobre as eleições municipais de outubro, Lula disse que optou por adotar uma postura "comedida". "A minha participação na campanha não vai ser quase nada", afirmou. Ele disse que fez, até agora, quatro comícios e que tem basicamente gravado participações para serem veiculadas no horário eleitoral.

"Tenho ido em São Paulo, na capital, porque lá há um enfrentamento direto com dois adversários do governo federal (em referência aos candidatos Geraldo Alckmin, do PSDB, e Gilberto Kassab, do DEM)", disse.

Lula também afirmou que tem ido ao ABC Paulista prestar apoio ao ex-ministro Luiz Marinho, que concorre à prefeitura de São Bernardo do Campo. "Tenho relações históricas com Diadema, Santo André... nessas cidades onde eu puder ajudar vou ajudar", afirmou.

Fonte: Terra

Leia também:

Lula sobre expulsão do embaixador: "O Evo está correto"

Lula defende união gay: hipocrisia tem que acabar

Lula diz que Dirceu e Palocci são 'companheiros'

Abin: Lula nega afastamento definitivo de Lacerda

E não deixem de participar do fórum a coisa lá ta brava.

Opine sobre as declarações de Lula

Nenhum comentário: