28 agosto 2010

Alunos limpam escolas... hospitais reformados e dito como novos...



O então candidato Geraldo Alckmin que diz que cuida bem da Educação, que constrói hospitais...
Que se diz o administrador modelo...
E propaga que é o melhor para São Paulo...

Não cuida do POVO, ele mente...

Mas São Paulo não merece ser mais enganado. 
Esta aí propaganda enganosa, como só o partido do PSDB sabe fazer.

Escolas:

Março de 2009 - Sem funcionários, escola de SP usa alunos na faxina: Os 2.160 alunos da escola estadual Visconde de Mauá, na cidade de Mauá (Grande São Paulo), têm só um funcionário para limpar salas de aula, pátio e outras dependências. A única faxineira trabalha das 6h às 15h. Só que a unidade também tem curso noturno, com aulas até as 23h. "A coitada não sabe nem por onde começa. Claro que ela não dá conta de todos os lugares que teria que limpar", afirma um professor, que não quis se identificar.

Abril de 2009 - Alunos fazem faxina em escolas de Ribeirão Preto, em São Paulo: retores, pais e até alunos estão ajudando na faxina de pelo menos quatro escolas de Ribeirão Preto. O alerta partiu da Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo e o motivo seria o número insuficiente de agentes de serviços gerais. A reportagem do jornal "A Cidade" ouviu nesta quinta-feira pais, estudantes e funcionários, que confirmaram o problema. A Secretaria de Estado da Educação afirmou que vai estudar o problema para saber se vai remanejar servidores.

Maio de 2009 - Na melhor escola estadual de SP, aluno faz faxina: Alunos da melhor escola estadual do Estado, a ETE (Escola Técnica Estadual) São Paulo, localizada no Bom Retiro (centro da capital), protestaram ontem contra as condições de limpeza do lugar e fizeram uma faxina simbólica nos três prédios da Escola.

Maio de 2010 - Mães denunciam convocação para faxina: Dois dias depois de o Diário ter denunciado que a diretora da EE Professora Marilene de Oliveira Acetto, no bairro Sertãozinho, em Mauá, havia convocado familiares dos alunos para fazer a limpeza na unidade, um grupo de mães informou que na EE Jardim Zaíra 7 a mesma medida foi tomada.
Segundo os responsáveis por alunos da escola do Zaíra, a dirigente da unidade afixou cartazes pelo colégio para convocar um mutirão de limpeza.

HOJE - Sem funcionários, escola de SP usa alunos na faxina (*): Com atraso em contratações, colégio estadual recorre a estudantes para fazer a limpeza das salas de aula
Segundo a Secretaria da Educação, 213 colégios já ficaram ou ficarão sem os terceirizados até o dia 3 de setembro.

O Outro lado - Secretaria diz que falhas são "casos pontuais" (*): O chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula, diz haver falta de funcionários apenas em "casos pontuais", que serão solucionados rapidamente.
Segundo Padula, foram chamados temporários para todos os colégios que aguardam o fim das concorrências para escolha das empresas.
A dificuldade, diz, é que em muitos casos há demora para que o temporário assuma, o que deixa as escolas com carência de servidores. A legislação permite que o selecionado espere até 60 dias para começar a trabalhar.
Padula afirma também que a pasta investigará se as cooperativas abandonaram o serviço antes do prazo, por saberem que não iriam mais ser contratadas. Também vai apurar se houve falha nas diretorias de ensino, que podem ter demorado a solicitar novos funcionários.
Sobre as concorrências para contratar as terceirizadas, a secretaria informa que seis foram finalizadas -em duas já houve assinatura do acordo e quatro estão em fase de recurso. Com a contratação da empresa, diz, acaba a deficiência no serviço.

(*) Somente para assinantes, para ficar escondido...afinal estamos em época de eleições...

Cuidado daqui a pouco os alunos vão estar dando aula nas Escolas de São Paulo.

Hospitais: Alckmin alardeia o que não fez: ler no Blog AmigosdoPresidenteLula.

Queremos Alckmin limpando os banheiros.... mas da casa dele...

Por isso VOU DE MERCADANTE


2 comentários:

VERA disse...

E nas escolas onde há funcionárias, elas são terceirizadas e recebem uma miséria. Só o que os tunganos sabem fazer é precarizar as leis trabalhistas! Fora tucanalha-demoníaca!

Anônimo disse...

E nas escolas onde há funcionárias, elas são terceirizadas e recebem uma miséria. Só o que os tunganos sabem fazer é precarizar as leis trabalhistas! Fora tucanalha-demoníaca!

É uma vergonha!!!
Porque a Imprensa de SP o protege tanto?? srá as Revistas para as escolas (milhares) que eles compram da Abril e similares??