03 abril 2006

Lula tem 54,8% entre paraibanos

A mais nova pesquisa CORREIO/Consult aponta, na Paraíba, folgada vantagem do presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, sobre seu principal concorrente, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que renunciará ao cargo hoje (31) para ser candidato à Presidência pelo PSDB. A diferença em favor do presidente é de 39,65% pontos percentuais.

De acordo com a Consult, o presidente Lula tem a preferência de 54,80% dos eleitores do Estado contra 15,15% das intenções de votos conferidas ao governador Geraldo Alckmin.

Na pesquisa de fevereiro, na simulação de chapa com o nome do governador Geraldo Alckmin (São Paulo), o presidente Lula liderava com vantagem de 36,80% pontos percentuais. Na pesquisa anterior, Lula tinha 54,05% das intenções de voto dos paraibanos. Em janeiro ele tinha 44,70% e, em dezembro, aparecia com apenas 37,15%. O governador Geraldo Alckmin tinha 17,25% da preferência do eleitorado paraibano em fevereiro, 22,20% em janeiro e 23,65% em dezembro de 2005.

Na pesquisa atual, o ex-governador Anthony Garotinho aparece com 13,65% das intenções de voto. Garotinho tinha 12,75% em fevereiro, 12,80% em janeiro e 11% em dezembro.

O mais recente levantamento eleitoral na Paraíba também apurou as intenções de voto em favor da senadora Heloisa Helena, que pode ser candidata à Presidência da República pelo Partido do Socialismo e da Liberdade (Psol). Ela aparece com 3.15% das intenções de voto dos paraibanos.

Segundo os números da Consult, 7,45% dos eleitores entrevistados disseram que ainda não sabem em quem votar e 5,80% manifestam a intenção de votar nulo.

Isso é uma constante no nordeste brasileiro como informa Antonio Riviera, coordenador nacional do Instituto Brasil de Imigração: "O que estamos vendo é que o nordestino deixou de ir pras grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e passou a estabelecer mais vinculo com a sua cidade. O governo Lula é o principal responsável por isso, pois está contribuindo com a melhoria do Nordeste e Norte brasileiro e isso está trazendo de volta os nordestinos que foram na década de 70 e 80 para as grandes cidades. Creio que desafogará, com o tempo, o número de imigrantes nas grandes capitais, com isso gerará menos violência e mais qualidade de vida em todo País".

Dados técnicos

A pesquisa CORREIO/Consult entrevistou 2 mil eleitores, nas mais diversas regiões do Estado, entre os dias 17 e 20 de março. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 004/2006. A margem de erro do levantamento é de 2,15%, com confiabilidade de 95%.
Da Redação do Jornal
Josival Pereira

Fala agora oposição, fala mais.... pois quanto mais vocês gritam ai na Câmara, no Senado, nos Jornais, mais o povo percebe quem são vocês.

LULA É MUITOS!!!!

Nenhum comentário: