21 maio 2008

Bush pensa que é irmão gêmeo de Deus


Afinal quem é o ditador?

Fidel Castro, que fez o melhor para o povo cubano. (Lembremos que se Cuba hoje vive as restrições foi devido ao embargo imposto pelos EUA)?

ou

Bush, que tenta impor a sua forma de governo para o resto do mundo?

Neste aparte, não esqueçamos que não foi somente em Cuba que os EUA quis impor sua soberania capitalista ocorreu também na Guerra do Vietnã que foi derrotado e recentemente no Iraque que até onde sabemos contabiliza UM MILHÃO de pessoas mortas.

Porque somente um lado está errado e o outro certo?

O que sabemos sobre a soberania de cada pais. Muitos comentam sobre as imposições ao Povo Cubano pelo ex-Presidente Fidel Castro, mas quem realmente pode dizer como o povo vive.

O meu pensamento, não é igual ao de milhares de pessoas e por isso, vou sair matando, sair guerreando.

Muitos dirão, mas quem não estava satisfeito com o sistema não podia sair do pais.

Certo!

Mas isso lá do jeito dele, achava que era melhor para o povo, está errado?

Está!

E não está!

Sabemos em que situação se deu isso?

Não!

Conhecemos a história de Cuba?

Nem eu conheço, pois isso faz parte da história deles e nunca saberemos o que realmente houve, pois a mídia e as informações sempre serão deturpadas.

Então não podemos julgar.

Mas Bush acha que pode. Ele acha não, ele tem certeza.

E só ler a matéria abaixo.

E por último, quem de nós somos realmente livres dentro do sistema capitalista?


Bush pede que Deus acelere fim do sofrimento cubano


O presidente americano, George W. Bush, pediu a Deus que "acelere o fim do sofrimento dos cubanos", em uma declaração feita pouco antes de uma cerimônia de solidariedade com os habitantes da ilha caribenha na Casa Branca.

"Neste Dia de Solidariedade, pedimos especialmente ao Deus Todo-Poderoso que console e reforce aos que sofrem sob a ditadura de Fidel e que acelere o dia em que termine o sofrimento dos cubanos", afirmou Bush.

Como a cada ano, o presidente celebra na Casa Branca o chamado "Dia de Solidariedade com os cubanos", um dia após a comemoração da independência da ilha caribenha, quando convida familiares de dissidentes encarcerados.

Segundo Bush, que reforçou o embargo contra Cuba quatro anos atrás, os "Estados Unidos estão unindo o mundo livre sob a causa da liberdade em Cuba".

"Continuamos projetando uma luz sobre os abusos do regime castrista", disse, antes de reiterar seu pedido ao governo cubano para que "liberte imediatamente e sem condições todos os prisioneiros de consciência".

Bush se negou repetidas vezes a mudar a política americana em relação a Cuba, representada pelo embargo aplicado desde 1962, mesmo após Fidel Castro ter deixado o poder para dar lugar ao seu irmão Raúl no final de fevereiro.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: