17 novembro 2005

PT organiza ato em defesa de Dirceu em São Paulo


O Partido dos Trabalhadores (PT) promoverá na próxima sexta-feira, a partir das 19h, um ato em defesa do mandato do deputado federal José Dirceu, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento marcado para ocorrer a poucos dias da votação da processo de cassação do mandato do deputado petista - o plenário da Câmara dos Deputados deve votar o pedido no dia 23 - contará com presença do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.

Os organizadores do ato, segundo nota divulgada no site do PT, entendem que o processo de cassação de José Dirceu viola a Constituição Federal uma vez que se pretende cassar o deputado "sem provas e atropelando princípios legais elementares, um direito conquistado pela vontade democrática de mais de meio milhão de eleitores". Dirceu é acusado de ser o mentor do esquema de compra de deputados comandado pelo empresário Marcos Valério de Souza.

Participarão ainda do manifesto artistas e intelectuais como Oscar Niemeyer, Dalmo Dalla ri, Ziraldo, Fernando Morais, Paulo Betti e sindicalistas, jornalistas, políticos, advogados, juristas e movimentos populares, entre outro

Nenhum comentário: