15 dezembro 2006

Primeiro movimento do Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet') do Prefeito Cesar Maia: começa mal e fraco [Fw: 15/12/2006]


Amigos,
(C/C para o Prefeito Cesar Maia)

Vejam aí [leia abaixo] como vai operar o tal de Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet'), do Prefeito Cesar Maia.

Exatamente como já previmos cá na blogosfera democrática, qdo. o prefeito Cesar Maia anunciou a formação do seu Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet'):

-- ex-blog perderá o seu traço mais interessante, de blog que tentava intervir ativamente no debate político e promover, afinal, o próprio debate (o que nem a mídia de jornalão faz no Brasil, é importante que alguém faça, e o ex-blog fazia).

Que o ex-blog seja de direita não faz, nisso, diferença alguma. A a direita brasileira existe, tem discurso e é claro que ela tem de estar presente na discussão social, com discurso mais consistente do que o que é oferecido à sociedade pelo nosso suuuuuuuuuuuuuuuuuper patético discurso dito 'jornalístico', dos Estadão, Folha, O Globo, Jornal Nacional, William Waack, Alexandre Garcia, revista NÃO-Veja etc.

Mas o Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet'), pelo visto, não reunirá a melhor direita brasileira.

A julgar-se pelo que aí vem, o Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet') dará voz, apenas, à direita MAIS ATRASISTA, a dos porões das Forças Armadas, a das senhoras de Santana, a dos generais de pijama, a dos pirados & piradões, dos ex-comandos obsessivos e obcecados, já sem tropas, sem poder e sem qquer controle histórico, decente, moral ou democrático; daqueles pirados que, já afastados dos comandos e dos contatos sociais humanos, humanizantes e humanizatórios, vivem hoje suas tristes velhices iradas, entregues às suas pirações privadas, pessoais e doentias e ao ócio sem nobreza do bingo dos Clubes Militares, da Marinha, da Aeronáutica.

As Forças Armadas, no Brasil, são ZILHÕES de vezes melhores do que essa gente (anônima?! [risos muitos!]) que o ex-blog parece interessado em ouvir (a julgar-se pelo que abaixo se lê hoje).

Ninguém está 'desintegrando' nada: o governo Lula está, sim, construindo espaços políticos de interlocução democrática e civilizada, nos quais as Forças Armadas, afinal, têm prestígio, voz e vez democráticos. Isso agrada MUITO às Forças Armadas democráticas, no século 21. (Por mais que desagrade aos maridos velhos das velhíssimas senhoras de Santana, de vergonhosa memória [e anônimos!].)

Os exemplos do texto abaixo (todos dos anos 70 e do período pré-constituinte [risos muitos]) mostram que o relógio do Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet') está suuuuuuuuuuuuuuuuuuuper atrasado.

-- Se o que abaixo se lê é amostra do Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet') do Prefeito Cesar Maia, o ex-blog só perderá (e perderá muito), se deixar-se converter em espaço alugado ao atrasismo mais militante.

Se o que abaixo se lê é amostra do Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet'), o prefeito Cesar Maia estará, apenas, alugando o seu prestígio político (e o importante espaço do ex-blog) para dar voz, diretamente, a quanto brucutu atrasista apareça por aí e que, de tão brucutu-atrasado, já não encontre espaço, sequer, na mídia mais super-brucutu-atrasada.

Desnecessário lembrar que algum dito "importante Brigadeiro da Aeronáutica, que poderia ser um de nossos ministros: ou de Defesa ou da Aeronáutica", mas esconde-se no anonimato... tanto pode ser importante quanto pode ser TOTALMENTE SEM IMPORTÂNCIA ALGUMA (e, provavelmente, é apenas 'case' exemplar de brigadeiro do tipo cagado... que fala-fala-fala, mas não assina em baixo).

ATENÇÃO, para uma importante questão de método: a internet NÃO COMBINA com o 'tom' dos pronunciamentos de caserna. Pronunciamentos oficiais soam ridículos, na Internet. ISSO, sim, é questão interessante, pra estudarmos, a partir do que distribua, pela internet, o Gabinete das Trevas ('Shadow Cabinet') do PFL.

[assina] Gabinete das Luzes
Caia Fittipaldi
__________________________________________________________________

Ex-Blog do Cesar Maia 15/12/2006
------------------------------------------------------------------------------------------
(...) UM PRIMEIRO EXERCÍCIO DE SHADOW CABINET

Recebido -e copidescado por este Ex-Blog-de importante Brigadeiro da Aeronáutica, que poderia ser um de nossos ministros: ou de Defesa ou da Aeronáutica.

AS CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS DO APAGÃO AÉREO!

01. Um dos inquestionáveis atributos do ministro Valdir Pires é a incompetência. Nem o fato de ter sido procurador da república com Jango, gera memória. Como empresário foi dono de uma pedreira no Rio, cujo principal produto era a poluição ambiental. Sua passagem pelo governo da Bahia foi lastimável. E pior: saiu fugindo do desastre, e se candidatou a vice de Ulysses em 1989. Como controlador geral da republica, enquanto passavam sob seus olhos os vampiros,mensaleiros e sanguessugas, ele se dedicou a perseguir prefeitos de municípios do interior, em geral de estados -e partidos- de desafetos do governo federal.

02. Mas seu passo maior, que consagra sua -digamos- errática carreira foi a nomeação para ministro da defesa. Em muito pouco tempo conseguiu dois feitos impensáveis: desmoralizar o ministério da defesa e atingir -pela primeira vez na história-a credibilidade técnica do ministério da aeronáutica.

03. A criação do ministério da defesa ocorreu depois de vencidas enormes resistências. Para se ter uma idéia disso, basta lembrar que esta foi a razão de fundo para que o projeto de constituição proposto pela Comissão Arinos, não pudesse servir de documento base para a Constituinte de 1987-1988. A gestão civil ,alegavam muitos militares, teria duas conseqüências. Uma o desprestigio dos chefes militares. A outra, as restrições que viriam ao desenvolvimento técnico-científico nas forças armadas. Lembre-se que à Marinha o país deve a fundação da pesquisa em informática e energia nuclear. Ao Exército deve a substituição de importações de material bélico, a defesa ambiental como fator estratégico, o projeto Rondon de integração, a revolução na educação física,( o que inclui o futebol com a equipe dos capitães de 1970). São apenas exemplos.

04. E finalmente a Aeronáutica cujo maior exemplo de eficácia tecnológica é a Embraer, que saiu de suas linhas de pesquisa e produção. Durante muitos anos ITA foi sinônimo -quase único- de estudo e pesquisa na área de tecnologia e meta de tantos estudantes destacados e pós-graduados.

05. É exatamente a credibilidade da Aeronáutica como vetor de respeitabilidade técnica, que o ministro Valdir Pires está desintegrando. O governo soube fazer obras civis nos aeroportos. Afinal, no mínimo, ficam mais bonitos. Permitem que o presidente Lula -chefe do lerdo ministro - inaugure cada reforma, com um comício e muitos aplausos. Os aeroportos criaram áreas de publicidade de todos os tipos e se transformaram em veiculo da propaganda oficial. Bilhões foram gastos com obras civis e provavelmente tiveram o retorno eleitoral generoso na forma de recursos.

06. Mas os investimentos em expansão, atualização e desenvolvimento tecnológico no fundamental setor de controle de vôos, nada, absolutamente nada foi feito. Fundamental pela gestão do fator tempo. Fundamental pela segurança de todos -passageiros e tripulações. Fundamental por razões de segurança interna e externa,( das fronteiras aéreas, sempre invadidas). Nada! Nada foi feito! Entende-se: não dá para fazer comício, nem beijar criancinha.

07. O que estarreceu nas primeiras entrevistas do lerdo ministro, foi não saber de nada, nada, nada. Nem o que estava havendo, nem quanto se tinha -ou não-investido. Sempre com seu sorriso quase idiota, e sua palavra suave como um creme de pele, para aparentar calma.

08. O pior sobrou para os representantes da Aeronáutica, não treinados na arte de simular pela TV. E não tardaram a exonerar um ou outro oficial levando à TV e à percepção popular a idéia que a responsabilidade de tudo foi da Aeronáutica.

09. Conseqüências das trapalhadas do lerdo ministro: 1) o questionamento da necessidade do ministério da defesa; 2) um golpe na credibilidade da Aeronáutica. E lá de cima -do aerolula- e do alto de seus cabelos brancos-right, Lula se dirige aos passageiros como na velha piada do suicida que saltou do vigésimo andar , passando pelo décimo: -Até aqui,..tudo bem!

(...)

Nenhum comentário: