01 dezembro 2006

Vamos partir para a picaretagem, se FHC faz, por que não Alckmim?

Alckmin reaparece dando aula de 'eleição'

O candidato derrotado a presidente da República neste ano pelo PSDB, Geraldo Alckmin, vai reaparecer publicamente em 2007 como professor de um curso da Casa do Saber. Título do curso: “Eleição e gestão pública”.

As inscrições serão abertas em breve, mas os interessados podem entrar no site da Casa do Saber e postar um recado. O tucano dará 3 palestras na instituição que é conhecida pela forma diferenciada de ministrar seus cursos - em salas confortáveis, com cadeiras idem, além do já tradicional intervalo para uma taça de vinho.

Eis a programação das aulas do "professor Alckmin":

Duração: 3 encontros semanais, às terças-feiras (20h)
Datas:
- 27/02 - Bastidores de uma Eleição Presidencial
- 06/03 - Idiossincrasias de um Governo
- 13/03- Gestão Pública e Eficiência
Descrição do curso: “Campanha eleitoral e experiência administrativa são examinados em detalhes em curso de alto nível que busca, por meio de depoimentos do ex-governador, enfocar suas experiências na administração do Estado mais rico do país. O curso examina os principais temas que cercaram seu governo e a campanha para presidente. As aulas enfocam também os altos e baixos do governo numa democracia, desde as circunstâncias e bastidores da eleição até o efetivo exercício do poder, sempre condicionado por disputas de interesses e o permanente teste de valores a que se submete o governante”.

Preço para os interessados: R$ 270,00 na inscrição.

Decididamente, estamos no país da picaretagem.

O cara diz que é formado em medicina, com especialização em anestesiologia, profissão nunca exercida devido ao tempo dedicado à vida pública.

Sua trajetória como gestor público é um desastre, vejamos sua última gestão no governo paulista, de onde saiu com várias denúncias a serem apuradas e um rombo de 1,7 bi.

Como candidato à presidência, conseguiu enfiar os pés pelas mãos e ter menos votos no segundo turno que no primeiro, numa clara incompetência mesmo com a “grande” mídia a seu lado.

Ressurgirá das cinzas em 2007, segundo o blog do FR, como professor de um curso da Casa do Saber. Título do curso: “Eleição e gestão Pública”.

Infelizmente não poderei assisti-lo, para conhecer em detalhes sua campanha eleitoral e sua experiência administrativa em curso de alto nível e dar boas gargalhadas.

Certamente o convite para tal, deve ter partido do Gabriel Chalita, membro do conselho diretor, o que já demonstra o altíssimo nível do curso. Donde se deduz que os próximos palestrantes, serão Arthur Virgílio, Jereissati, ACM e Bornhausen que discorrerão sobre “Ética e etiqueta na política”.

Se não houvesse os bestas, os sabidos não viviam muito bem.


Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: