15 agosto 2006


ACM o bom anfitrião

Deputado do PFL suspeito de participar de esquema de fraudes renuncia ao mandato

Iolando Lourenço Repórter da Agência Brasil

O deputado federal Coriolano Sales (PFL-BA) foi o primeiro parlamentar a renunciar para evitar o processo de cassação, sugerido pelas investigações divulgadas pelo relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, que encontrou indícios de participação no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. Sales é um dos 69 deputados citados pela CPI e concorria a um novo mandato à Câmara dos Deputados.

A renúncia é uma forma de o deputado fugir da abertura do processo por quebra de decoro que poderia resultar na cassação do mandato e na perda de parte dos direitos políticos. Isso porque o PV protocolou uma representação ao Conselho de Ética para acelerar a tramitação dos pedidos de abertura de processos de cassação. O deputado entregou a renúncia por carta à Mesa Diretora da Câmara e o documento precisa ser lido no plenário da Casa. Com a renúncia, Coriolano Sales continua como candidato à deputado federal pelo PFL na Bahia.

RELEMBRANDO
fevereiro de 2003
Coriolano Sales assina ficha de filiação ao PFL no escritório de ACM

Autêntico histórico do MDB quer contar com a força do carlismo para o desenvolvimento de Conquista e região sudoeste

Através de um pool de emissoras de rádio e de TV, o deputado federal Coriolano Sales, um integrante histórico do chamado grupo autêntico do antigo MDB, que foi reeleito nas eleições de 6 de outubro de 2002 pelo PMDB, anunciou ontem, em Vitória da Conquista, sua filiação ao Partido da Frente Liberal (PFL). O ato de filiação aconteceu anteontem, no escritório político do senador Antonio Carlos Magalhães, culminando um processo de aproximação política e programática iniciada há dois anos.

Nenhum comentário: