28 agosto 2006

Voto Nulo é anti democrático

O comentarista político Fernando José Dias da Silva do blog escutaze, sai em defesa de José Luiz Teixeira, que foi muito contestado na semana passada por ter ensinado em seu blog como votar nulo na urna eletrônica:

"Diante do que está acontecendo, o voto nulo é a melhor resposta que pode ser dada no momento", afirma Fernando José em seu comentário.

Caia responde a ele.

Bom, então o seguinte: se voto nulo é tão bom assim pra vocês, eu prefiro, mesmo, democraticamente, é anular o blog de vocês. Tejem anulados.

Ué? Não posso? Mas... uai?! Se vocês jogam no lixo o próprio voto (e estão aí, ensinando os ôtro a jogar no lixo os respectivos votos)... que mal tem se eu jogar no lixo apenas um blog?!

"Jogar fora no lixo", pelo visto, por aí, é uma espécie de "atitude", né-não? Então? Taí. Tejem jogados no lixo. Normal.
___________________________________________

O que quer dizer "diante do que está acontecendo"? O que é, mesmo, que está acontecendo... além de FHC NÃO TER CONSEGUIDO implacar, no JN, hoje, aquela palestragem&michê, lá dele, de hoje, de se metê a querê impichar, de vez, tooooooooooooooooooooooooooooda a minha raça?

FHC se anulando todo, lá, só pra aparecer no JN... e o JN anulô ele [risos muitos]. Foi lindo!

Há uma frase uótima, que descreve bem esse FHC pirado-total: “a ambiguidade gnoseológica se junta à ambigüidade psicológica para dissolver os conceitos morais e suscitar um mundo escorregadio, onde os contrários se tocam e se dissolvem: FHC é geleca-só". Ele conhece o autor. É só perguntar pra ele.

Não, não, não. Eu não tenho medo de nada -- que eu lulista e sou de Xangô (e LULA É MUITOS!)
De qquer modo, se fosse pra eu ter medo, eu sempre teria mais medo de quem vota do que de quem anula voto, né?

Não conheço nenhum comentarista político chamado Fernando José Dias da Silva, mas, ok, não faz mal. Hoje em dia, qualquer um é "comentarista político" -- basta o cara ser bem atrasado e tucano uspeano pefelista que, pá! O cara já tá escrevendo na Folha de S.Paulo e no Estadão, como se fosse comentarista político. Se o Gaudêncio Torquato é, qquer um é. Se a Sandra Cavalcanti é... mêo... até eu sô (comentarista político).

Vamo batê voto, caras! Epa! Esqueci: já anulei vocês.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: